Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

sergiofrades

como colocar evento onchange em campo select estado cidade?

Recommended Posts

Galera sou novato aqui e em programação.

é o seguinte, vou postar aqui o código em javascript de um select, aquele famoso Estado Cidade. A minha dificuldade é de colocar o evento onchange para que quando o internauta escolher uma determinada cidade, o site ir para a página específica daquela cidade escolhida. Quem poder me ajudar, está fazendo um enorma favor. Aqui está o código:

<script type="text/javascript">
window.onload = function() {
new dgCidadesEstados(
document.getElementById('estado'),
document.getElementById('cidade'),
true
);
}
</script>
<form method="post">
<fieldset>
<label>Estado</label>:<select id="estado" name="estado"></select>
<label>Cidade</label>:<select id="cidade" name="cidade"></select>
</fieldset>
</form>

Olá Sérgio,

Veja se é isso:

<select name="filtro" onchange="window.location.href = this.value;"/>
<option selected value=''>Cidades</option>
<option value="pagina1.html">Sao Paulo</option>
<option value="pagina2.html">Rio de Janeiro</option>
</select>

Na seleção de escolha, é aberto a página selecionada.

wilnet, como sou muito leigo, eu não conseguir entender 100%, mas mexendo aqui eu já conseguir mudar a página aqui.

só pra tirar mais uma dúvida, eu devo substituir essa linha:

<select id="cidade" name="cidade">

por essa:

<select name="filtro" onchange="window.location.href = this.value;"/>

???

eu mexi aqui, e conseguir mudar a página, mas possui alguns erros visuais no resultado final. Olhando o código, preciso de alterar a página do site depois que o internauta escolher um estado, e depois que escolher a cidade. acho que está faltando pouco agora.

Tudo vai depender de como está todo seu conteúdo:

Como vc alimenta esses Select "Cidade" e "Estado", é estático, é vindo na base de dados, etc.