Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

sergiofrades

como colocar evento onchange em campo select estado cidade?

Recommended Posts

Galera sou novato aqui e em programação.

é o seguinte, vou postar aqui o código em javascript de um select, aquele famoso Estado Cidade. A minha dificuldade é de colocar o evento onchange para que quando o internauta escolher uma determinada cidade, o site ir para a página específica daquela cidade escolhida. Quem poder me ajudar, está fazendo um enorma favor. Aqui está o código:

<script type="text/javascript">
window.onload = function() {
new dgCidadesEstados(
document.getElementById('estado'),
document.getElementById('cidade'),
true
);
}
</script>
<form method="post">
<fieldset>
<label>Estado</label>:<select id="estado" name="estado"></select>
<label>Cidade</label>:<select id="cidade" name="cidade"></select>
</fieldset>
</form>

Olá Sérgio,

Veja se é isso:

<select name="filtro" onchange="window.location.href = this.value;"/>
<option selected value=''>Cidades</option>
<option value="pagina1.html">Sao Paulo</option>
<option value="pagina2.html">Rio de Janeiro</option>
</select>

Na seleção de escolha, é aberto a página selecionada.

wilnet, como sou muito leigo, eu não conseguir entender 100%, mas mexendo aqui eu já conseguir mudar a página aqui.

só pra tirar mais uma dúvida, eu devo substituir essa linha:

<select id="cidade" name="cidade">

por essa:

<select name="filtro" onchange="window.location.href = this.value;"/>

???

eu mexi aqui, e conseguir mudar a página, mas possui alguns erros visuais no resultado final. Olhando o código, preciso de alterar a página do site depois que o internauta escolher um estado, e depois que escolher a cidade. acho que está faltando pouco agora.

Tudo vai depender de como está todo seu conteúdo:

Como vc alimenta esses Select "Cidade" e "Estado", é estático, é vindo na base de dados, etc.

Após a seleção escolhida, a próxima página é a mesma para todas a escolhas, pegando apenas o resultado?

E por ai vai.

Eu dei um exemplo de como vc poderá usar o "onchange" mas fica difícil sem saber todo o contexto.

Vc já pesquisou algo? encontrou alguma informação? isso ajuda muito tb.

Ae amigo .... faz com jquery

jQuery(document).ready(function(){
$("#estado").change(function(){
var x = $("#estado").val(); // recebe o valor do elemento de ID estado
alert(x);
});
});
</script>
<form method="post">
<fieldset>
</fieldset>
</form>

Bom dia CamilaLopes, Bom dia Wilnet. Toda ajuda é bem vinda, agradeço aos dois que me responderam, vocês me fizeram enxergar a luz no fim do túnel.

A base de Dados do meu Select é do site do google.

Minha intensão é de quando o internauta escolher um estado e uma cidade, as páginas serão as mesmas pra todas as cidades, mudando apenas o conteúdo principal da página.

já pesquisei muito a respeito disso, mas ainda não conseguir pra funcionar perfeitamente.

publiquei no meu domínio apenas esses Select, veja: http://descontototal.com.br/

aí você vejam o código fonte dessa página.

o site não será apenas esse campo select, mas é só aí que estou tendo problema, por isso postei apenas o Select.

A dificuldade é de ao escolher um estado, e uma cidade, o site abrir a página específica de cada cidade, páginas que estou criando.

eu pago R$40,00 via pagseguro ou mercado pago pra quem resolver meu problema. o que eu preciso é o seguinte.

aqui abaixo segue um código html que contem um Select javascript Estado cidade, onde o arquivo js é hospedado no google. se você salvar esse html você irá ver que funciona perfeitamente o campo de estado e cidade. Agora o que eu preciso é de quando escolher um estado, e escolher uma cidade, a página ser direcionada pra outro página html. eu não quero que me dê dicas, eu preciso que você crie mais dois html, pode ser vazio mesmo, escrito apenas A e outro B. e você define duas cidades que ao escolher essa cidade, irá ser direcionada a página para o html A ou B. Você me enviando isso funcionando, aí eu irei conseguir ver o exemplo e desenvolver com as outras cidades.

<!doctype html>

<html>

<head>

<meta charset="utf-8">

<title>Estado e Cidades</title>

<script type="text/javascript" src="http://cidades-estados-js.googlecode .com/files/cidades-estados-v0.2.js"></script>

new dgCidadesEstados(

true

);

}

</script>

</head>

<body>

<form method="post">

<fieldset>

</fieldset>

</form>

</body>

</html>

eu dei espaço no link do arquivo que está na tag script, para evitar que o link fosse reduzido aqui no forum.

LEMBRETE: envie primeiro o email pagseguro ou mercadopago pra que eu possa fazer o pagamento primeiro, se você postar o código aqui com a solução que eu preciso, e se eu já tiver conseguido resolver o problema, aí não irei enviar o seu pagamento. então envie primeiro o email pra que eu faça o pagamento e assim você faça a alteração no código, e poderá me enviar o código pronto por email ou postar o código pronto aqui.

Cara a resposta ja foi dada pelo Willnet e CamilaLopez

é so adaptar um pokinho para o que você quer

quando mudar a cidade você chama a outra-pagina junto com um parametro

new dgCidadesEstados(
            true
            );
        form.cidade.onchange = function(){
            var cidadeEscolhida = this.value;
            window.location.href = 'outra-pagina.php?cidade='+cidadeEscolhida;
        }
    }

e na outra-pagina você faz a programação pra mostrar o conteúdo diferente dependendo da cidade escolhida

bom dia Electronic, eu sei que isso é café com leite pra vc e os demais, ou seja, algo muito fácil. O problema é que tudo o que eu aprendi sobre programação, eu aprendi pesquisando aqui na própria web mesmo. então eu sei apenas o básico de html. crio umas páginas, faço alguns efeitos css com ajuda da net e por aí. Já essa dúvida que eu estou tendo aí acima, é algo muito estranho pra me, porque linkar uma página nesse javascript, php é diferente de linkar uma página no html. só pra se ter ideia, nem se usa o termo linkar página nesse javascript. Vocês falam em receber o valor do elemento, e etc, e eu fico perdido nisso. por isso eu proponho recompensar quem me mostrar o exemplo disso funcionando, de uma maneira que eu vendo eu irei conseguir desenvolver aqui. garanto que se eu ver isso funcionando na prática, eu irei conseguir fazer o mesmo processo com as outras cidades.

O exemplo acima ja esta funcionado

pra vc ver na outra-pagina.php pegue o valor com $_GET['cidade'];

<html>
  <head>
  <title></title>
  </head>
  <body>
    <?php echo $_GET['cidade'];?>
  </body>
</html>

comece aprender alguma linguagem que deixe sua pagina dinâmica: mais comum são php ou aspx

eu vou tentar aqui, vou esforçar o máximo pra conseguir. já tenho mais de semana envolvido nisso, e vou até o final. no caso as páginas que serão abertas ao escolher uma cidade será em php?? como vc disse outra-pagina.php

eu vou tentar aqui, vou esforçar o máximo pra conseguir. já tenho mais de semana envolvido nisso, e vou até o final. no caso as páginas que serão abertas ao escolher uma cidade será em php?? como você disse outra-pagina.php

SIM

tu vai precisar instalar o php e um servidor no seu pc

se usar o netbens ele ja tem um embutido

ou

instala o WAMP que alem do servidor e o php, já vem como um banco de dados

http://sourceforge.net/projects/wampserver/?source=typ_redirect

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.