masi 22 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 Olá, estou com a seguinte dúvida: Bom, após o login do úsuario ser concretizado FrmLogin if (database.usuarioLogar(login, senha) == true) { Usuario user = new Usuario(); user.Nome = login; this.DialogResult = DialogResult.OK; } Como podem ver, criei uma intância da class Usuario. Agora eu quero trabalhar com essa intância em todo o meu projeto. Como faço isso? Por exemplo, no FrmHome quero alterar um LabelStatusStrip através dessa intância. FrmHome private void FrmHome_Load(object sender, EventArgs e) { usuarioStripStatusLabel2.Text = ?? user.Nome; // Como usar a instância criada no FrmLogin aqui? } Agradeços desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 Acho que teria que passar o objeto por parâmetro, para a persistência dos dados.. Mas eu faria o uso de Session. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masi 22 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 Acho que teria que passar o objeto por parâmetro, para a persistência dos dados.. Mas eu faria o uso de Session. Pode dar um exemplo de uso da Session com c#? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Novembro 11, 2014 Session["nome"] = login; depois pra recuperar na outra página usuarioStripStatusLabel2.Text = Session["nome"].ToString(); E também para fazer verificação de nível de usuário. Quando o cara loga, carrega uma sessão com o tipo (Adminstrador, cliente, funcionario, etc) e depois em cada página você vê o está vindo nessa sessão e deixa ou não ele ficar na página. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Se você quiser trabalhar com o objeto usuário ao longo do projeto ele vai precisar ser uma variável global, você pode usar as variáveis do projeto (http://msdn.microsoft.com/en-us/library/saa62613.aspx) ou então uma session, mas a sessão do usuário deveria ser o objeto inteiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites