mbpp 2 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Oi tudo bem? Espero que me possam ajudar aqui numa duvida, tenho um scrip que faz a gestão das linguas do meu website, mas agora estou tornando ele dinamico, mas não estou a conseguir o fazer. deixo abaixo do que prentendo. O que pretendo é trazer os registos das linguas que existem na minha tabela, a partir daí terei que criar um fetch_array loop e meter no meu switch, mas não consigo. Espero que possam ajudar a melhor forma de o fazer. common.php (Gestão das linguas) $sql_lang = "SELECT * FROM languages"; $consulta_lang = mysql_query($sql_lang); while ($mostrar_lang = mysql_fetch_array($consulta_lang)) { $file_name = $mostrar_lang['file_name']; //ex:"lang.pt.php" $cod_lang = $mostrar_lang['cod_lang']; //ex:"pt" <Codigo que traz do loop> } switch ($lang) { // loop aqui case 'pt': $lang_file = 'lang.pt.php'; break; case 'en': $lang_file = 'lang.en.php'; break; //loop acaba aqui default: $lang_file = 'lang.en.php'; } include_once 'languages/'.$lang_file; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgustavo99 85 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 Olá! O que você gostaria de colocar no switch? Desculpe não entendi... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 não precisa usar switch, até porque você não terá a lista de idiomas da base de dados. Faça um if dentro do while, onde está <Codigo que traz do loop>. Verifique se $lang é igual a $cod_lang. Se for, execute o que precisa e faça um break. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Silva_109261 6 Denunciar post Postado Novembro 12, 2014 não precisa usar switch, até porque você não terá a lista de idiomas da base de dados. Faça um if dentro do while, onde está <Codigo que traz do loop>. Verifique se $lang é igual a $cod_lang. Se for, execute o que precisa e faça um break. Faz isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mbpp 2 Denunciar post Postado Novembro 20, 2014 não precisa usar switch, até porque você não terá a lista de idiomas da base de dados. Faça um if dentro do while, onde está <Codigo que traz do loop>. Verifique se $lang é igual a $cod_lang. Se for, execute o que precisa e faça um break. Obrigado, estava a fazer isso exactamente mas por alguma razao a lingua noa batia certo, e vi que o que faltava era um break, mas não entendi porque foi preciso o break, pk foi necessario? foi por causa de estar dentro de um while loop para saltar fora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 20, 2014 o break interrompe o loop. Se você achou o que precisa, não precisa continuar a execução do loop. Por isso o break Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites