glugani 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2014 Pessoal estou com o problema abaixo, //Guarda a quantidade de bobinas do pedido int vQTD_BOBINAS_PEDIDO = 0; //Pega quantos bobinas filha tem o pedido printf("\nPEDIDO\n"); printf("\nQuantas bobinas filhas tem o pedido ?"); scanf("%i",&vQTD_BOBINAS_PEDIDO); //Guarda os pedidos dentro do vetor, e guarda o numero de linhas da matriz igual ao numero de bobinas filha int vBOBINA [vQTD_BOBINAS_PEDIDO][4]; //Campo 0 - Peso por metro //Campo 1 - Largura //Campo 2 - Diametro //Campo 3 - Peso Eu quero pegar o valor digitado na variavel vQTD_BOBINAS_PEDIDO, e quando eu for criar a matriz que o numero de linhas seja ele. Porem a matriz não cria. Alguém pode dar uma luz ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 18, 2014 Porem a matriz não cria. Cole o erro que o compilador escreve na tela. Provavelmente deve ser um problema de padrão da linguagem utilizado (até onde lembro esse tipo de inicialização só era permitido "por vias normais" a partir do C99). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
glugani 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2014 Ola Isis, não da erro de compilador. Ele compila e roda o programa, porem observando as variáveis pelo Watch eu reparo que ele não cria a estrutura de vetor, e quando crio a matrix com constantes por exemplo [4][4], ele as criar, por isso q gerei minha duvida. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 18, 2014 Veja o padrão que o compilador usa. No GCC é preciso indicar que vc está usando C99 p/ determinadas coisas serem possíveis, incluindo a utilização de variáveis na declaração de arrays. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites