araorn 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2014 olá, sou iniciante em php e html, e é o seguinte , possuo um servidor de game, e gostaria que quando a pessoa clicasse para comprar um produto aparecesse o pagseguro e talz... só que meu problema não é fazer o submit funcionar, e sim mudar a variavel do preço do produto, quando a pessoa selecionar a quantidade de produtos, quero que o preço mude... eu fiz assim: <p>Moedas: <select id="opcoes" name="opcoes"> <option value="1" selected="selected">500</option> <option value="2">1000</option> <option value="3">1500</option> </select> <p>Preço:<? //Variável a ser setada $preço = $_POST['opcoes']; if ($preço ['value'] == 1){ echo "24,90R$";} else {echo "null";} ?></p> detalhe, o echo "null" foi só para realizar o teste, caso eu estivesse fazendo certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Novembro 26, 2014 A variável $preço já contem o valor que foi selecionado no combobox. O if ñ precisa do "['value']". Faça assim. if ($preço == 1){ echo "24,90R$";} else {echo "null";} Porém para facilitar seu trabalho aconselho que o value de opções já seja o valor que deseja, já formatado no padrão esperado. Assim não vai precisar desse IF. Por exemplo. <select id="opcoes" name="opcoes"> <option value="500" selected="selected">R$ 500,00</option> <option value="1000">>R$ 1000,00</option> <option value="1500">R$ 1500,00</option> <option value="1500.57">R$ 1600,57</option> </select> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
araorn 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2014 Mas eu preciso que apareça a mensagem "preço:" depois do formulário; obrigado pela ajuda vou testar quando chegar em casa por que estou na escola neste momento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
araorn 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2014 A variável $preço já contem o valor que foi selecionado no combobox. O if ñ precisa do "['value']". Faça assim. if ($preço == 1){ echo "24,90R$";} else {echo "null";} Porém para facilitar seu trabalho aconselho que o value de opções já seja o valor que deseja, já formatado no padrão esperado. Assim não vai precisar desse IF. Por exemplo. <select id="opcoes" name="opcoes"> <option value="500" selected="selected">R$ 500,00</option> <option value="1000">>R$ 1000,00</option> <option value="1500">R$ 1500,00</option> <option value="1500.57">R$ 1600,57</option> </select> eu testei com essa "if" que vc disse e ainda está dando null, o que eu queria é quando a pessoa selecionar um valor, o preço mude automaticamente, tipo vai estar assim Moedas : [500] preço : 24,90R$ ai o cara seleciona 1000 Moedas: [1000] preço: 48,50R$ pois como é um servidor de jogos, as moedas não são um preço como o dinheiro real, ou seja , moedas a quantidade que a pessoa quer no jogo, e preço, o valor que vai ter que pagar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Novembro 26, 2014 Sua questão ta um pouco obscura =X <select id="opcoes" name="opcoes"> <option value="1" selected="selected">R$ 500,00</option> <option value="2">>R$ 1000,00</option> <option value="3">R$ 1500,00</option> <option value="3.1">R$ 1600,57</option> </select> $valor = 24.9; $preco = $_POST['opcoes']; var_dump($valor*$preco); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
araorn 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2014 Sua questão ta um pouco obscura =X <select id="opcoes" name="opcoes"> <option value="1" selected="selected">R$ 500,00</option> <option value="2">>R$ 1000,00</option> <option value="3">R$ 1500,00</option> <option value="3.1">R$ 1600,57</option> </select> $valor = 24.9; $preco = $_POST['opcoes']; var_dump($valor*$preco); é mais assim as opções ficam em reais, ainda não consegui resolver mas estou quase desistindo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites