Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marionnete

Fazer um update em checkbox

Recommended Posts

Olá, eu tenho um sistema de cadastro de imagens por checkbox, por exemplo, eu exibo 10 imagens e o cliente escolhe quantas ele quiser, ai armazeno o ID do checkbox no banco de dados, ai preciso fazer uma nova listagem de checkbox com as 10 imagens, mas com as imagens que o cliente JÁ selecionou! por exemplo, tenho 10 imagens pra escolher, e eu escolho 5, ai em outra etapa se eu quiser atualizar, mostra as 10 imagens, mas a 5 que escolhi já estão selecionadas(checked)...

não estou conseguindo fazer isso de jeito nenhum...

asdasd.png

alguém me ajuda por favor ? muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não sei nem como começar, eu to salvando os ID tudo em um campo só, por exemplo: 20,36,38,45, etc etc

só n sei mexer com o foreach muito bem ainda, acho que por isso estou apanhando... mas n consegui nem começar direito...

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar explode(), separando os IDs por vírgula. O retorno será um array. Depois, na hora de exibir, pode usar a função in_array para ver se o ID atual (que será exibido na tela) foi marcado pelo usuário. Se sim, marque o checkbox.

Um detalhe quanto à sua modelagem: salvar vários IDs no mesmo campo vai atrapalhar (e muito) quando quiser fazer uma pesquisa por um ID. Sugiro usar uma tabela auxiliar. Mostrei isso aqui: http://rberaldo.com.br/usando-campos-multivalorados/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.