punkyep 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2014 é algo bem simples, porem não faço ideia como faço e ja gastei um bom tempo pesquisando .. eu gostaria de saber se existe algo com o LIKE, só que para INT, para buscar em um "array" exemplo: tenho varias colunas no mysql com valores do tipo : "1,2,3,4,5", e quero fazer um select para mostrar todos os que tem o numero 2, e apenas o 2, se tiver algo como 22,2,28,12, eu quero apenas o valor '2' para entender melhor, eu quero fazer um sistema de permissões, onde tem uma coluna com todos os id de quem pode mexer, tudo separado por virgulas, e to tentando bolar um comando que vai pegar as ids nesta coluna, e vai bloquear ou liberar acesso se tiver ou não sua id na coluna. hellllpp T.T Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electronic 124 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2014 Só um campo para todos registros? e quando vc quiser editar ou apagar só um? vai te complicar a mais ainda pq nao coloca cada em um registro? criar um outra tabela onde guardaria o id do conteudo e o id do usuario. acho que seria o melhor. mas se quer continuar de jeito que esta eu sugiro carregar o campo numa variavel separar os numeros num array com explode() ou split() verifica o id com in_array() se der positivo tem permissao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
punkyep 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2014 eu sugiro carregar o campo numa variavel separar os numeros num array com explode() ou split() verifica o id com in_array() se der positivo tem permissao eu sou bem novato na area, pode me ajudar a fazer?, não vai me complicar, porque não vai passar de 10 usuarios, então eu posso rapidamente deletar, ou fazer oque quiser com o phpmyadmin =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2014 Normalize a tabela , este tipo de "economia" só dá dor de cabeça , complica consultas que deveriam ser triviais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
punkyep 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2014 Normalize a tabela , este tipo de "economia" só dá dor de cabeça , complica consultas que deveriam ser triviais. não entendi .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2014 http://pt.wikipedia.org/wiki/Normaliza%C3%A7%C3%A3o_de_dados http://www.dsc.ufcg.edu.br/~pet/jornal/maio2011/materias/recapitulando.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites