Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quati Maldito

Site BR com acessos da china

Recommended Posts

Olá pessoal, blz?

Em um site hospedado aqui no BR que recebe acessos da china, alguém tem alguma experiência a relatar?

Eu tenho 2 problemas:

1 - Facebook, no site em questão, tinha um plugin social do facebook, para mostrar os curtidores da página do site em questão no face;

Momentaneamente eu removi este plugin, pois com ele no rodapé do site, o mesmo não fica acessível na china, após remover, acessou "normalmente".

2 - Após "resolver" o problema acima, o acesso ao site ficou muito lento, chega a demorar segundo o cliente, em torno de 3 minutos para carregar, enquanto outros sites do BR não demoram tanto assim.

Para resolver o primeiro problema, pensei em usar a faixa de IPs da china, ou seja, caso esteja dentro desta faixa de IP, usando o PHP eu não entraria no bloco de código que está relacionado ao facebook.

Consegui achar este link -> http://www.dicas-l.com.br/download/chinese-iptables-blocklist.txt

Neste consta os IPs da china se entendi bem, mas saber qual o ip inicial e final..., tá osso.

Qto ao segundo problema, estou sem mtas ideias ainda. O site não é leve de fato, mesmo aqui é meio pesado, pois tem muitas imagens pesadas. Estou criando uma versão de texto deste site para poder testar e verificar o qto as imagens podem implicar neste processo.

Quem tiver alguma dica, ideia, experiência para compartilhar, será show.

Conforme for obtendo dados, vou atualizando o post.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.