Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabio s moura

Como ocultar o /index.php da url da minha pág. principal?

Recommended Posts

Olá pessoal! estou começando no php e estou construindo um projeto para por em prática meus estudos, hospedei o site na hostinger e tudo ok, mas quando estou estacionado na Pág. principal do site o endereço na url fica assim nomedosite.com.br/index.php .Gostaria de ocultar o /index.php, deixando a url assim nomedosite.com.br/. Alguém pode me ajudar? valeuuuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria um arquivo .htaccess e cola esse código dentro dele, salva, e joga na mesma pasta onde esta o seu site na host

 

Você vai poder acessar sua página nomedosite.com.br/index.php assim nomedosite.com.br/inicio

 

o nome disso é url amigável htaccess

 

Estuda essa base do código que eu mandei é fácil de editar ele -'

Options +FollowSymLinks
RewriteEngine On

RewriteRule ^inicio?$ index.php
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo! Isso pode ser feito no meu servidor local também? no caso o easyPHP. Você pode me indicar algum material sobre url amigável para me aprofundar. To estudando PHP por conta e ta embaçado encontrar artigos bons! novamente valeuuuuuuuu.......


 

Cria um arquivo .htaccess e cola esse código dentro dele, salva, e joga na mesma pasta onde esta o seu site na host

 

Você vai poder acessar sua página nomedosite.com.br/index.php assim nomedosite.com.br/inicio

 

o nome disso é url amigável htaccess

 

Estuda essa base do código que eu mandei é fácil de editar ele -'

Options +FollowSymLinks
RewriteEngine On

RewriteRule ^inicio?$ index.php
 

Valeu amigo! Isso pode ser feito no meu servidor local também? no caso o easyPHP. Você pode me indicar algum material sobre url amigável para me aprofundar. To estudando PHP por conta e ta embaçado encontrar artigos bons! novamente valeuuuuuuuu.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo! Isso pode ser feito no meu servidor local também? no caso o easyPHP. Você pode me indicar algum material sobre url amigável para me aprofundar. To estudando PHP por conta e ta embaçado encontrar artigos bons! novamente valeuuuuuuuu.......

Valeu amigo! Isso pode ser feito no meu servidor local também? no caso o easyPHP. Você pode me indicar algum material sobre url amigável para me aprofundar. To estudando PHP por conta e ta embaçado encontrar artigos bons! novamente valeuuuuuuuu.......

 

Da pra usar no easy sim

 

http://blog.thiagobelem.net/aprendendo-urls-amigaveis/

 

Acho melhor o WampServer do que o easy '-'

 

No wamp pra um melhor uso ativa o short_open_tags e desativa o display errors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Da pra usar no easy sim

 

http://blog.thiagobelem.net/aprendendo-urls-amigaveis/

 

Acho melhor o WampServer do que o easy '-'

 

No wamp pra um melhor uso ativa o short_open_tags e desativa o display errors

Na verdade eu nem manjo muito, to estudando web a uns 2 meses.. agora que comecei a ver php e estou achando show de bola. Tava usando o XAMPP mas achei meio exagerado. vou experimentar o WAMP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.