Gão 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 Bom dia estou com uma duvida, será que poria me dar uma ajuda no seguinte?? Gostaria de somar no final de mês ....Tipo quantos Pernoite tem, quantos internos e quantos Externos.....Isso tudo vai estar na mesma, linha do banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 Não ficou claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gão 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 tenho um fucnionario chamado joao, em um dos campos ele tem que colocar se ele estava INTERNO, EXTERNO,OU PERNOITE, conforme a imagem acima, no final do mes eu gostaria que fosse mostrado a ele nesta folha quantos INTERNO ,EXTERNO E PERNOITE teve, pois aqui na empresa é assim a cada 10 EXTERNOS ele ganha uma folga a cada 4 PERNOITE ele ganha uma folga. entao preciso disso somado tipo ele teve 10 PERNOITE, 5 EXTERNOS E 7 INTERNOS Fui claro??? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 Putz, isso é muito básico, é uma simples soma. Qual a dificuldade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gão 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 Entao a dificuldade é que eu sou um novato aprendendo na raça , pois gosto de PHP.E não estou sabendo qual funcao usar.... Grato pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 Você vai precisar de um contador para cada tipo (Pernoite, Interno e Externo). Ao percorrer cada linha de horário, você verifica qual tipo é e incrementa o respectivo contador. No final você vai ter a quantidade de cada um dos tipos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gão 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 Cara seria muito se voce colocasse uma exemplo pra mim??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 pesquise sobre "somadores" ou "acumuladores" veja https://jovemprofissionalfeevale.wordpress.com/2013/08/13/programacao-acumuladoressomadores-e-contadores/ a lógica é simples contador = 0 enquanto condicao faça contador = contador + valor_corrente_no_loop fim_faça Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gão 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 Obrigado pela resposta...Eu tenho no banco uma total de 31 variaves, que seria uma por dia, o que eu não estou sabendo é fazer esta contagem de Externo=X, Interno=X , Externo=X...Como disse acima sou novo em programação....mas ja estou a muito tempo procurando um jeito na net e nada.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 Já conseguiu fazer o SELECT que busca esses 31 valores do mês? Se ainda não, faça o SELECT e exiba os valores na tela. Depois disso faça o somador. Tente fazer o SELECT e poste aqui o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gão 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 É ai que ta o problema, no select eu tenho que fazer? "select tp1_pt,tp2_tp,tp3_tp......tp31_tp * from folha where idpt='$id' order by idpt ASC"; Meu codigo $id = $_GET['id']; $sql_update = mysql_query("SELECT * FROM folha where idpt='$id'"); while($linha = mysql_fetch_array($sql_update)){ $fil1=$linha['tp1_pt']; $fil2=$linha['tp2_tp']; $fil3=$linha['tp3_tp']; $fil4=$linha['tp4_tp']; $fil5=$linha['tp5_tp']; $fil6=$linha['tp6_tp']; $fil7=$linha['tp7_tp']; $fil8=$linha['tp8_tp']; $fil9=$linha['tp9_tp']; $fil10=$linha['tp10_tp']; $fil11=$linha['tp11_tp']; $fil12=$linha['tp12_tp']; $fil13=$linha['tp13_tp']; $fil14=$linha['tp14_tp']; $fil15=$linha['tp15_tp']; $fil16=$linha['tp16_tp']; $fil17=$linha['tp17_tp']; $fil18=$linha['tp18_tp']; $fil19=$linha['tp19_tp']; $fil20=$linha['tp20_tp']; $fil21=$linha['tp21_tp']; $fil22=$linha['tp22_tp']; $fil23=$linha['tp23_tp']; $fil24=$linha['tp24_tp']; $fil25=$linha['tp25_tp']; $fil26=$linha['tp26_tp']; $fil27=$linha['tp27_tp']; $fil28=$linha['tp28_tp']; $fil29=$linha['tp29_tp']; $fil30=$linha['tp30_tp']; $fil31=$linha['tp31_tp']; echo "<br>$fil1"; echo "<br>$fil2"; echo "<br>$fil3"; echo "<br>$fil4"; echo "<br>$fil5"; echo "<br>$fil6"; echo "<br>$fil7"; echo "<br>$fil8"; echo "<br>$fil9"; echo "<br>$fil10"; Como aparece TOTAL DE FOLGAS : internoexternointernopernoitepernoitepernoiteinternointernopernoiteinterno a partir dai eu não consigo fazer a contagem....Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2015 Você criou um campo para cada dia? Pra quê? Poderia ter apenas dois campos: data e "tp". É melhor mudar a sua modelagem de dados. Vai facilitar, e muito, a programação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Simione 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2015 Como vai salvar no banco todos os 31 dias??? Com uma unica data??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WictorP 9 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2015 Cara se você já fez os bancos, e a inserção, basta usar um mysql_num_rows(); Por exemplo: $sql = mysql_query("SELECT * FROM folha WHERE tipo='pernoite'"); $conta = mysql_num_rows($sql); echo $conta; // retornaria quantas dados tem em pernoite // Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites