MarceloZ 2 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2015 Carissimos eu tenho seguinte estrutura <section> while...{ <div> </div> } </section> dentro da <section> ele lista os registro em um div de 4 em 4 Eu quero saber como fazer para criar uma nova <section> a cada 4 divs listadas. tipo <section> 4xdiv </section> <section> 4xdiv </section> ...tem como isso? para eu atribuir um contador nesse caso $div =4 $cont =0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2015 O caminho é usar um contador, sim. Antes do loop, inicie-o em 0. A cada iteração, verifique se ele é igual a 4. Se for, abra uma nova section. No fim da iteração, incremente o contador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloZ 2 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2015 então eu fiz o contador mas como eu faço para cada 4x div incrementar abrir uma section? #contador = 0; #quebra =4 ; if($contador == $quebra){ echo"</section><section>"; $contador = 0; } echo '<div></div>'; </section> $contador++; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2015 Veja um exemplo: $contador = 0; $quebra =4 ; $i = 0; while ( $i < 100 ) { if ( $contador == 0 ) { echo "<ul>"; } echo "<li>" . $i . "</li>"; $contador++; if($contador == $quebra){ echo"</ul>"; $contador = 0; } $i++; } Basta trocar as <ul>'s por <section>'s :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloZ 2 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2015 eita, ele listou 100x cada registro dividido por section :upset: uhu Resolvi beleza obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites