Jessica07 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2015 Boa noite, preciso de uma ajuda.. Tenho um form de consulta com um dbgrid. Quando eu digito exemplo: o nome JOAO no meu edit, aparece apenas esse nome do meu dbgrid, pois é o nome no qual estou procurando.. Mas se eu fecho o meu form de consulta e abro novamente, nao aparece todos os clientes, aparece apenas esse Joao. Gostaria de quando eu fechasse e abrisse novamente o form de consulta, aparece todos os meus clientes.. Alguem poderia me ajudar? Este é o código no qual estou usando na propriedade onchange do meu edit (onde digito a pesquisa) para vocês terem um noção. procedure TfrmConsultaCli.edt_pesquisaChange(Sender: TObject); begin case cb_campo.ItemIndex of // seleciona o item para pesquisar 0: begin dmPrincipal.query_clientes.Close; // fecha query dmPrincipal.query_clientes.SQL.Clear; // limpa o conteudo sql dmPrincipal.query_clientes.SQL.Add('select * from clientes where cli_nome like :pnome'); // seleciona na tabela o campo no qual quero pesquisar dmPrincipal.query_clientes.ParamByName('pnome').AsString:= edt_pesquisa.Text + '%'; // passar parametro para pesquisa dmPrincipal.query_clientes.Open; // abre a query end; 1: begin dmPrincipal.query_clientes.Close; dmPrincipal.query_clientes.SQL.Clear; dmPrincipal.query_clientes.SQL.Add('select * from clientes where cli_cidade like :pcidade'); dmPrincipal.query_clientes.ParamByName('pcidade').AsString:= edt_pesquisa.Text + '%'; dmPrincipal.query_clientes.Open; end; Desde já agradeço. Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2015 Quando reabrir o form é só fazer um novo select onde você traz todos os campos. ex: select * from tabela Mas não recomendo usar todos os campos, pois conforme o banco vai ficando grande as consultas tendem a ser mais demoradas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2015 Olá, tudo bem? Conseguiu entender Jéssica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jessica07 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2015 Deu certo sim, muito obrigada ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites