Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Milena Gouveia

Url de Notificaçã - Cielo

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Estou desenvolvendo um módulo para loja virtual, para fazer a integração com o Checkout Cielo (Solução Integrada, antigo 'Buy Page'). Anteriormente, essa integração era por XML, agora o ambiente recebe e envia mensagens via post.

No envio dos dados, já está tudo ok. Mas estou com algumas dúvidas sobre a URL de notificação. Preciso das informações que são enviadas para essa URL, para inseri-las no banco de dados; porém não sei como capturá-las.

O manual cita que as informações são enviadas para essa URL automaticamente. Em contato com a Cielo, foi dito que não é necessário nenhum tipo de requisição para haver esse envio.

Abaixo estão as instruções contidas no manual da Cielo:

Ao finalizar uma transação é enviado um post com todos os dados da venda para a URL de Notificação cadastrada, previamente
cadastrada no BackOffice.
Essa URL é cadastrada pelo próprio lojista no Backoffice, na aba “configurações da loja”.

URL Post de Notificação é enviando nos seguintes cenários:

 Quando acessada pelo servidor da Braspag, enviando o POST da tabela acima, a URL cadastrada para Notificação
deverá exibir um código informando que recebeu a mudança de status e a processou com sucesso.
Código:<status>OK</status>
 Se a URL for acessada pelo nosso servidor e não exibir o código de confirmação, o servidor irá tentar novamente por três
vezes, a cada hora. Caso o <status>OK</status> ainda não seja exibido, será entendido que o servidor da loja não
responde.
 A URL de Notificação somente pode utilizar porta 80 (padrão para http) ou porta 443 (padrão para https).

Alguém poderia me auxiliar a acessar os dados enviados para essa página?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não sabe o nome dos campos que são enviados utilize:

file_put_contents("arquivo.txt", serialize($_POST));

Isso vai salvar em um arquivo chamado "arquivo.txt" os campos recebidos, a partir disto você pode começar a pensar como manipular estes dados no seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ESerra, obrigada pela ajuda!

O manual apresenta uma tabela com os campos que serão enviados para a url.

No final da compra, o usuário é redirecionado para uma página de confirmação de compra, "checkout_success.php".
A página cadastrada como Url de Notificação é "cieloRetorno.php".

Se os dados são enviados para "cieloRetorno.php", há como capturá-los, estando em outra página?

Peço desculpas por tantas dúvidas ): kk

mas isso realmente está bem confuso para mim..

Compartilhar este post

Link para o post

Na página de notificação (cieloRetorno.php) basta utilizar o tradicional $_POST['nome_do_campo'], exatamente como faria se você estivesse disparando um formulário para o seu site. Observe que a página para onde a Cielo redireciona o usuário não tem ligação alguma com a que vai receber os dados do POST, mas isto não é um problema, já que tudo deve funcionar separado mesmo, é mais ou menos a mesma lógica que o moip utiliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos!

Estou desenvolvendo um módulo para loja virtual, para fazer a integração com o Checkout Cielo (Solução Integrada, antigo 'Buy Page'). Anteriormente, essa integração era por XML, agora o ambiente recebe e envia mensagens via post.

No envio dos dados, já está tudo ok. Mas estou com algumas dúvidas sobre a URL de notificação. Preciso das informações que são enviadas para essa URL, para inseri-las no banco de dados; porém não sei como capturá-las.

O manual cita que as informações são enviadas para essa URL automaticamente. Em contato com a Cielo, foi dito que não é necessário nenhum tipo de requisição para haver esse envio.

Abaixo estão as instruções contidas no manual da Cielo:

Alguém poderia me auxiliar a acessar os dados enviados para essa página?

Obrigada!

Olá Milena, tudo bem ?

Estou com uma situação semelhante, porém não sou desenvolvedor, mas estou assessorando minha organização nas comunicações com uma empresa que foi indicada.

Tenho algumas perguntas, se me permitir, a primeira, é, naturalmente, você conseguiu resolver ? rsrs

Qual é o sistema para o qual você está desenvolvendo o módulo ? Estamos com prestashop.

Como disse, não sou dev, ainda, mas pesquisando a respeito do POST de notificação, percebi que trata-se de conseguir, pelo que entendi pelo método GET, pegar o que foi passado pelo POST que vem da cielo quando a transição finaliza.

No nosso caso, estamos precisando especificamente do número de parcelas do cartão de crédito.

Abri um tópico lá no WebDev do face: https://www.facebook.com/groups/desenvolvimentoweb/permalink/916210698437370/

Espero que tenhas resolvido, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.