Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rlnoronha

unique_array()

Recommended Posts

Sou iniciante em PHP e estou tendo um agrande dificuldade:

Abusando da bondade de voces, e peço desculpas por isso, poderiam me 'dar uma luz' para meu problema??

Atualmente as informações no banco são armazenadas e o site é daqueles que atende muitas cidades e muitos estados...

Estou tentando formatar uma 'query' onde o visitante apenas tenha como procurar dentro das 'cidades e estados' cadastrados no banco...

Eu li um pouco sobre a unique_array() mas acho que não estou sabendo como fazer, pois, se no banco tiverem 10 anuncios de SP, listará 10 estados SP na comboBox e minha intenção é que apareça somente 1.

Fiz um código, deem uma analisada:

$query = "SELECT * FROM `usuario` WHERE

`id`>'0' AND `status`='ativo' AND `tipoCadastro`='pessoa'";

a intenção desta query é buscar em todos os anunciantes sua cidade e estado. Aí programei um foreach:

<select name="estado">

<option value="selecione"> --------- Selecione --------- </option>

<?php

foreach($resultado as $linha)

{

$input = $linha['estado'];

$result = array_unique($linha['estado']);

echo"

<option value='".$result ."'>".$result ."</option>

";

}

?>

</select>

A intenção do foreach é listar nesta 'caixa de seleção os Estados existentes, mas sem repetir (por exemplo, se tiverem 10 anunciantes de SP, está aparecendo os 10 SP, para esta caixa de seleção seria suficiente apenas 1 SP, 1 ES, 1 RJ... não sei se consegui demonstrar o que o código não está entendendo). Eu acho que falta um 'while' ou 'for', mas não consegui imaginar um jeito de fazer isso....

Conseguiriam saber onde estou pecando?

Desculpa minha ignorância :'(

Tenham um excelente Domingo !!

Atenciosamente,

Robertson Lombardo Noronha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara teria como me explicar como pretende mostrar os resultados?

voce pode fazer o seguinte primeiro coloca os dados da consulta da bd num array. depois usa o array_unique(array em que guardou os dados); isso armazenara dados n duplicados

depois disso vc checa o tamanho do array e monta seu combo, simples

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.