Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicius015

Consulta, entre 2 tabelas com eliminação

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde! Bem?

Tenho um sistema de cadastro, só que assim, tenho o cliente, só que cada cliente tem cerca de 3 ou 4 piscinas.

Quando logo para esse cliente, aparece um formulário e dentro deste form, possui select (Que realiza a consulta no banco "piscinas" com as piscinas que é deste cliente).

Eu queria fazer uma consulta assim...

Quando o ID DA PISCINA já estiver cadastrado no dia de hoje, ele não mostre ela.

Que assim, eu irei por este form cadastrar os dados da PISCINA1, ele irá para uma nova página onde cdastrará e voltará a página anterior "DE CADASTRO", e como terá um refresh ele irá eliminar a PISCINA1 que já foi inserido os dados e me dará as outras piscinas restantes, que faltará realizar a vistoria.

Exemplo:

PISCINA1 - ID 11

PISCINA2 - ID 22

PISCINA3 - ID 33

PISCINA4 - ID 44

De primeira irá aparece as 4 opções acima...

Após eu realizar a vistoria e inserir os dados (PISCINA1 - ID 11 - DATA 22/01/2015) , ele irá voltar e fazer o refresh na página e mostrará somente as piscinas faltantesque seria PISCINA2, PISCINA3 e PISCINA 4, pelo fato de não ter cadastro no dia 22/01/2015.

Fiz desta forma, como me instruiram... Porém não sei como realizar a mesclagem do WHERE, se alguém puder me auxiliar agradeço,

$sql = "SELECT * FROM piscinasespelhos FULL OUTER JOIN relatoriofinal

ON piscinasespelhos.idp = relatoriofinal.idpiscinaespelho

WHERE relatoriofinal.dataehora = CURRENT_DATE()";

porém teria que colocar a setação e acho que é por isso que não foi a consulta.... =/

esta forma (//$sql = "SELECT idp, idcondominio, nomepiscinaespelho FROM piscinasespelhos WHERE idcondominio='$codigo'";) é como faço para que me mostre os resultados...

Desde já obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são as tabelas afetadas?

Qual o relacionamento entre as tabelas?

Como identificar se a piscina está cadastrada no "dia de hoje", qual campo contém a informação e qual o tipo deste campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Loko do mau,

TABELA - piscinasespelhos
id | idcondominio | nomepiscinaespelho

TABELA - relatoriofinal (tem diversos campos, inclusive o date)

e tenho o campo "idpiscinaespelho" que entra os dados do (ID) da tabela piscinasespelhos, para identificar qual piscinaespelho foi inserido.

No meu form, tenho um select form (com select em mysql) que puxa todas as piscinas de acordo com o IDCONDOMINIO que estamos visualizando... no caso o 4, tenho 4 piscinas (ele me mostra no select form as 4 piscinas)...

Queria que esse select realizasse uma consulta antes de mostrar as mesmas. No caso, a consulta seria na tabela (relatoriofinal), verificando se alguns dos (id) que vieram pelo select em mysql, cadastrados na tabela (piscinasespelhos), já foram cadastrados e se caso já foram cadastrados naquele dia, ele não mostrasse.

acho que agora consegui explicar, melhor...

desde ja, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.