MisterPe 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2015 Olá ! Estou trabalhando na migração de um sistema D5 para D2010, onde o código nativo é todo baseado no BDE, com Sql Server 2000. Já fiz os ajustes para compilação, mas estou tendo problemas de execução... mais precisamente na passagem de parâmetros para as Stored Procedures. O problema é bastante simples de entender... tenho, por exemplo, uma procedure ( chamada OpenLogon ) que registra o login do usuário no sistema. São três parâmetros : @Logon = Código de Logon do usuário ( Char 5 ) @Terminal = Nome do terminal de rede ( Char 25 ) @SYS = Flag do tipo de sistema ( Boolean ) Quando executo pelo código nativo, via BDE ( componente TStoredProc ), os dois primeiros parâmetros são passados ERRADAMENTE para o Sql Server CONCATENADOS : exec dbo.sp_OpenLogon @Logon = 'usuariosenha', @Terminal = NULL, @SYS = 0 Acarretando a falha no login ! Substituindo o componente por DBExpress ( componente TSQLStoredProc ), os dois primeiros parâmetros são passados CORRETAMENTE para o Sql Server SEPARADOS : exec [sp_openLogon] 'usuario', 'senha', 0 O login funciona normalmente ! Alguém já passou por isso ou tem uma ideia do que está acontecendo ? O sistema é muito extenso e não tenho como migrar imediatamente tudo para DBExpress... preciso, primeiro, fazê-lo funcionar no Delphi2010 + BDE ! Qualquer ajuda é bem-vinda... Obrigado, E aí galera... algum palpite ?!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2015 Olá amigo. Na propriedade Params do seu componente TStoredProc você definiu o tipo de cada parâmetro que ali é exibido? Por default, cada parâmetro criado alí, vem com o valor da propriedade DataType como ftNone se não me engano. Você precisaria acertar isso em primeira mão. Vamos por partes que descobriremos o vilão da história. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites