Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webdevelopermgri

Fazer contagem de produto por departamento

Recommended Posts

Faço uma busca por um determinado termo e mostro o resultado, o que está correto, agora preciso mostrar a quantidade de cada produto por categoria, por exemplo, pequisa pelo termo cadeira.

COZINHA (10)DORMITÓRIO (05)

A minha busca estou fazendo assim:

mysql_select_db($database_conexao, $conexao);$query_rsBusca = "SELECT marca.descricao AS marca,produtos.id_produto,produtos.id_departamento,produtos.id_subdepartamento,produtos.id_marca,produtos.descricao AS prodDesc,produtos.codigo_msbFROM produtos INNER JOIN marca ON (produtos.id_marca = marca.id_marca)WHERE (produtos.descricao LIKE '%".$pesquisa."%')OR (produtos.resumo LIKE '%".$pesquisa."%')OR (produtos.codigo_msb LIKE '%".$pesquisa."%')OR (produtos.detalhes LIKE '%".$pesquisa."%')OR (marca.descricao LIKE '%".$pesquisa."%' '".$ordena."' )";// echo $query_rsBusca;$rsBusca = mysql_query($query_rsBusca, $conexao) or die(mysql_error());// echo $query_rsBusca;$row_rsBusca = mysql_fetch_assoc($rsBusca);$totalRows_rsBusca = mysql_num_rows($rsBusca);

Em seguida fiz um novo conjunto de registro que está assim:

mysql_select_db($database_conexao, $conexao);$query_rsDepartamentoSoma = "SELECT d1.id_departamento,d1.descricao,COUNT( p2.id_departamento ) AS QtdeProdsFROM departamento AS d1 LEFT JOIN produtos AS p2 ON p2.id_departamento = d1.id_departamentoAND p2.descricao LIKE '%".$pesquisa."%'GROUP BY d1.id_departamentoLIMIT 0 , 30";// echo $query_rsDepartamentoSoma;$rsDepartamentoSoma = mysql_query($query_rsDepartamentoSoma, $conexao) or die(mysql_error());$row_rsDepartamentoSoma = mysql_fetch_assoc($rsDepartamentoSoma);$totalRows_rsDepartamentoSoma = mysql_num_rows($rsDepartamentoSoma);

Mas ficou incorreto. A minha tabela produtos tem relacionamento com a tabela departamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer agrupar por categoria ou departamento !?

O que tem de incorreto !?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.