baigou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2015 Boa noite users, estou tentando elaborar um pequeno código para fazer com que um objeto de um salto de acordo com um click em um determinado botão, utilizando a gravidade para que o mesmo volte ao chão. Segue o código: var gravidade:Number = 1; var pulo:Boolean = false; pular.addEventListener(MouseEvent.CLICK, saltar); function saltar(Event:MouseEvent):void { if(pulo == false) { personagem.y -= 100; gravidade = -14; pulo = true; } } O problema é que o objeto não volta ao chão, ele fica fixo ao ar, ou seja, a gravidade não corresponde. Me desculpe o jeito, ainda estou aprendendo ;-; Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2015 Boas, você quer que o objeto pule e ao voltar ao chão pare imediatamente como uma pedra ou que ao voltar, fique quicando como uma bola por exemplo? Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
baigou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2015 Boa tarde Public2004, a primeira opção, como uma pedra. Pode me ajudar? :x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2015 Novamente fazemos aqui o uso do "ENTER_FRAME", a ideia é essa, se baseie nela para adequar a sua necessidade ajustando os valores necessários, lembrando que criei uma variável para definir a base do objeto (piso/chão). var gravidade:Number = 1; var piso = 300; var pulo:Boolean = false; personagem.y = piso; personagem.speedY = 0; personagem.impulso = 20; personagem.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, enterframe); function enterframe(evt:Event) { personagem.speedY += gravidade; personagem.y += personagem.speedY; if (personagem.y > piso) { personagem.speedY = 0; personagem.y = piso; pulo = true; } } personagem.addEventListener(MouseEvent.CLICK, saltar); function saltar(Event:MouseEvent):void { if(pulo == true) { personagem.speedY -= personagem.impulso; pulo = false; } } Como disse no seu outro post, eu estou meio enferrujado com o Flash, então pode ser q tenha melhores soluções, se isso não ajudar, aguarde a galera para colaboração. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
baigou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2015 Amigo, muito obrigado, funcionou perfeitamente! Desculpe-me a demora para responder :x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites