Sparda 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2015 Olá Pessoal, boa noite! Teria como vocês me darem uma força, uma ideia de como fazer esse problema? Seguinte, preciso fazer com que esse algoritmo permute as letras ou números, sendo separados por vírgulas, por exemplo: Se digitar 1,2,3 o resultado deve ser: 213 231 321 312 132 123 Fiz o seguinte algoritmo: pROGRAM LE; uses crt; VAR j,I:INTEGER; avanca,seq:string; aux:string[1]; begin writeln('Digite abaixo a sequencia para trocar'); read(seq); for i:= 1 to length(seq) do begin if seq[i] <> ',' then avanca:=avanca + seq[i] end; for i:= 1 to length(avanca) do begin for j:= i+1 to length(avanca) do begin aux[0]:= avanca[i]; avanca[i]:=avanca[j]; avanca[j]:=aux[0]; writeln(avanca); end; end; readkey; Alguém pode me dar uma dica de onde estou errando? Como posso implementar isso? Não to pedindo resposta, somente uma ideia para "clarear" o raciocínio. Desde já, agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2015 Olá amigo, tudo bem? Antes de começar a pensar na solução, temos que compreender como funciona a teoria, para isso recomendo que você leia atentamente essa explicação. Depois de compreender a teoria, resolver o problema proposto ficará mais fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites