baigou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2015 Olá users, estou com um pequeno problema na verificação do hitTestObject. A tentativa foi um objeto sólido, e funcionou, porém, com falhas claras em alguns pontos. Vídeos do ocorrido: Dropbox. O problema como apresenta no vídeo, é que o personagem está atravessando o bloco pela parte de cima, ao contrário da parte de baixo que está totalmente sólida. Código: stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, colisaox);stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, colisaoy);function colisaox(event:Event){ if(MovieClip(root).personagem.hitTestObject(this)) { if(MovieClip(root).personagem.x <= this.x) { MovieClip(root).personagem.x -= 1; } if(MovieClip(root).personagem.x >= this.x) { MovieClip(root).personagem.x += 1; } }}function colisaoy(event:Event){ if(MovieClip(root).personagem.hitTestObject(this)) { if(MovieClip(root).personagem.y <= this.y) { MovieClip(root).personagem.y -= 20; } if(MovieClip(root).personagem.y >= this.y) { MovieClip(root).personagem.y += 50; } }} Se alguém souber como resolver o problema, por favor, me ajude ;-; Grato!! Alguém pode me ajudar? ;-; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 Olha, pelo vídeo dá para perceber q o hitTest está funcionado, ele só não está mantendo talvez por conta da rotina de manter o personagem sempre na posição "y", aí teria q ver o restante do cod... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites