Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baigou

Erro em hitTestObject ( FLASH )

Recommended Posts

Olá users, estou com um pequeno problema na verificação do hitTestObject. A tentativa foi um objeto sólido, e funcionou, porém, com falhas claras em alguns pontos.

Vídeos do ocorrido: Dropbox.

Minha dúvida é como eu posso corrigir esse pequeno problema, estarei disponibilizando o código abaixo.

Código:

function colisaoy(event:Event)
{
    if(MovieClip(root).personagem.hitTestObject(this))
    {
        if(MovieClip(root).personagem.y <= this.y)
        {
            MovieClip(root).personagem.y -= 20;
        }
        if(MovieClip(root).personagem.y >= this.y)
        {
            MovieClip(root).personagem.y += 50;
        }
    }
}

Estou "preso" nessa etapa do projeto faz alguns dias, se alguém poder me ajudar, serei muito grato.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, quando programamos em Action Script 2.0 existe duas possibilidades de escrever o código.

 

1- Diretamente no layer da camada.

2- Diretamente do objeto instanciado no palco, ou seja, no próprio MovieClip.

 

Para ver o código, clica com o botão direito do mouse na BOLINHA (char), e clica em AÇÕES, vai aparecer o código que escrevi.

 

Como não sei com qual linguagem você está programando o seu jogo, o código está em AS 2.0, mas dá pra adapta-lo em seu código caso for Action Script 3.0...

 

DICA: pelo vídeo percebi que o seu jogo está sendo feito pra MOBILE, se realmente for o caso e seu código esteja em Action Script 2.0 lhe indico que mude rapidamente para Action Script 3.0, pois só esse dá suporte a MOBILE, ou seja, se você estiver programando em AS 2.0 seu jogo não irá rodar em celulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.