Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernandes_jeff

Replicação de banco de dados para cloud

Recommended Posts

Ola estou a procura de alguma solução de replicação de banco de dados pra uma instancia em cloud.

Eu já tenho um sistema desktop funcionando, cada cliente meu usa uma base local em seu estabelecimento, porem surgiu a necessidade de alocar estes dados em nuvem para que possam ser acessados de qualquer lugar por uma interface web.

gostaria de algo que replicasse em tempo real logo que houver uma inserção no banco de dados local ou caso não seja possível já que uma coisa destas poderia prejudicar a performasse do software que enviasse pacote de dados em tempos em tempos.

Alguém sabe como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião, sua melhor aposta seria:

1. Ter um cron-job rodando a cada X minutos em cada máquina local do seus clientes. Se o ambiente for Windows, agende uma tarefa no lugar.

2. Gerar um arquivo SQL com todas as inserções desde o último cron-job rodado. Para isso seria necessário que suas tabelas tenham um campo "data_de_criacao", para que seja possível saber quando algo novo foi inserido.

3. Fazer o upload desse arquivo para núvem

4. A nuvem faz o trabalho de inserir os novos dados no banco de dados do arquivo recém-enviado.

Agora se você precisa também manter a sincronia de ATUALIZAÇÕES no banco de dados, e não apenas inserções, você precisaria de mais um campo chamado "data_de_atualizacao" e fazer o mesmo procedimento de maneira análoga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.