eriksonsr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2015 Boa tarde galera! Estou tentando fazer o select abaixo: SELECT `origem`, MAX(`id`) AS id FROM (`tb_interacoes`) WHERE `id_chamado` = '2'Só para explicar, passado o id de um chamado, eu preciso pegar o campo origem e o maior id da linhas retornadas. A consulta que mostrei acima pega o maior id, mas o campo origem que está retornado está errado, ele não é o mesmo da linha do id retornado. Por exemplo, ele retorna o id 100 e a origem cliente, porém eu olho no banco e o campo origem onde o id é 100 não cliente, é fornecedor.Alguém sabe o porque disto estar acontecendo ou como resolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriksonsr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Consegui resolver! Se alguém tiver o mesmo problema, resolvi com um subselect:SELECT origem, id FROM (`tb_interacoes`) WHERE id = (SELECT max(id) from tb_interacoes WHERE id_chamado = 2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites