Eduardo Henrique Barbian 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2015 Boa tarde pessoal. Estou tentando fazer um link com uma imagem de fundo, e um texto sobre ela, que quando o mouse em cima ela escurece. O texto também quero que esteja na parte de baixo. Basicamente é isso: http://jsfiddle.net/hddomg2p/2/ porém não acho que seja a melhor forma de fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2015 Não vejo nada de errado com a abordagem que você decidiu tomar... uma alternativa seria usar um overlay que cobrisse a imagem e trabalhasse com posicionamento absoluto. Pseudo-elementos te ajudaria a não sujar o HTML. Uma vantagem é que seria compatível com IE8, a sua abordagem usa rgba, que não é. Outra forma, sem depender de overlay, seria deixar o background abaixo da imagem como preto. E on mouse over, você diminui a opacidade da imagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Henrique Barbian 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2015 Não vejo nada de errado com a abordagem que você decidiu tomar... uma alternativa seria usar um overlay que cobrisse a imagem e trabalhasse com posicionamento absoluto. Pseudo-elementos te ajudaria a não sujar o HTML. Uma vantagem é que seria compatível com IE8, a sua abordagem usa rgba, que não é. Outra forma, sem depender de overlay, seria deixar o background abaixo da imagem como preto. E on mouse over, você diminui a opacidade da imagem. Como seria feito a primeira alternativa? Sou iniciante e não manjo muito Fiz desse jeito, achei um pouco melhor. http://jsfiddle.net/3yvtk9sz/ Mas o modo com overlay indicado antes não faço ideia de como fazer PS: como faço pra editar meu post? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2015 Eu iria com a versão que você fez, fica mais simples assim. O overlay, basicamente, você teria outra div, do lado da img, com background preto e position absolute. Esse overlay encobriria a imagem principal e ao passar o mouse a opacity diminui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites