zenk 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2015 Bom dia pessoal, terminei a disciplina de lógica na faculdade e estou começando a aprender um pouco sobre linguagens. Estou precisando criar um aplicativo que renomeia todos os arquivos novos de uma pasta (há um programa que gera arquivos constantemente para essa pasta) com o seguinte formato: Data - NomeDaPasta - Horario em que o arquivo foi gerado. Ex: 23.02 - aaaa (Caso o nome da pasta for aaaa) - 00:15 (horário em que ele foi gerado, e não o horário atual do sistema, a não ser que o aplicativo seja iniciado automaticamente quando um novo arquivo for gerado. Mas eu pensei em colocar o agendador de tarefas do windows p/ rodar esse aplicativo.) Minha dúvida é COMO colocar a data e o horário em que ele foi gerado no arquivo. Posso fazer em C ou C++... Agradeço desde já!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TalissonBento 14 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2015 Olá amigo, não entendi muito bem o que vc quer fazer, mas dê uma olhada na biblioteca sys/stat.hAqui tem um exemplo : http://pubs.opengroup.org/onlinepubs/009695399/basedefs/sys/stat.h.htmlCom ele vc pega várias informações do arquivo... Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zenk 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2015 Boa Talisson, muito obrigado!!! Que luz boa haha Estou tentando fazer agora esse programinha... eu teria que usar o st_mtime, minha dúvida é como pegar a data e o horário separados p/ renomear os arquivos com as informações de cada um, entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites