rafa-martin 2 Denunciar post Postado Março 2, 2015 preciso fazer um select para trazer os menus e os submenus correspondente de cada menu. não encontrei nada que possar estar relacionado entre eles pelas tabelas wp_posts, wp_term_taxonomy, wp_postmeta e wp_term_relationships. qual é select certo? qual join que tem que ser feito? eu tenho o id do submenu, através dele eu preciso saber qual é o seu menu pai. alguma ideia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chirlison 1 Denunciar post Postado Março 2, 2015 Se o seu menu são as categorias e as subcategorias, este código abaixo vai servir, pois ele imprime as categorias com suas respectivas subcategorias. O &exclude=19, serve para excluir da seleção uma determinada categoria, se você não quiser excluir nenhuma categoria, retire o &exclude=19 do final do código. <div id="nav"> <div id="nav-content"> <ul> <?php wp_list_categories('title_li=&hide_empty=0&orderby&depth=2&exclude=19'); ?> </ul> </div><!--/ fim nav-content--> </div><!--/ fim nav--> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafa-martin 2 Denunciar post Postado Março 4, 2015 o que preciso é o contrário. eu tenho o id do menu filho. através desse id eu preciso buscar qual o menu pai desse menu filho. como eu poderia fazer isso via código ou via select na base? então alguma ideia como posso fazer isso? via página ou banco mesmo. e aí galera nada? qualquer ajudinha... rs pq a dúvida é a seguinte: eu precebi que quando o wordpressa cria o menu e o submeniu na mesma tabela. no entanto a descrição da categoria fica na tabela wp_terms. segue um exemplo. criei as categorias produto 1 e produto 2. depois em fui lá aparencia - menus e crieu o menu pai, chamado produto e adicionei as duas categorias que criei abaixo desse produto pai: produto 1 e produt 2. ficando assim: produto produto 1 produto 2 na tabela wp_posts o wordpress criou o registro produto com o id = 1, o sub menu produto 2 com o sub menu produto 2 com id 3. detalhe que para os submenus a coluna post_name nem o mesmo o valor dos seus id's. Ou seja, 2 e 3. na tabela wp_postmeta ele criou duas linhas: meta_id post_id meta_key meta_value 1 2 1 2 3 1 aqui ele está dizendo que o menu pai tem dois submenus. só que na tabela wp_terms ele criou os as duas categorias, onde deixei elas como submenu do meu produto, com id's diferentes. por exemplo: id 30 - produto 1 id 31 - produto 2 dessa forma, não conseguindo trazer qual é o menu pai desses dois submenus. não sei qual é o relacionamento tem que ser feito para trazer esse retorno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites