Pierre Fk 1 Denunciar post Postado Março 3, 2015 Como aprendi PHP recentemente eu tenho uma duvida sobre o mecanismo de busca.ex: Se eu criasse uma Rede Social, mesmo que fosse só para amigos eu criaria uma Tabela_BD no mysql que se chamaria linha_do_tempo, e um código PHP que imprimiria todos os POSTS da linha do tempo, mas que fizesse um filtro que exibiria apenas os POSTS das pessoas que estão em minha Rede, Simples... só que e se uma Rede Social como o Facebook iriam existir milhões de POSTS por segundo, e comparar num simples comando milhões de posts apenas os posts de amigos não haveria uma sobrecarga no Banco de Dados por milhões de pessoas estarem fazendo a mesma ação?Gostaria de saber qual o tipo de mecanismo pra esse tipo de busca de tamanha grandeza...Obrigado pela atenção rs ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 3, 2015 É aí que entra a Escalabilidade. Até onde sei, o Facebook usa o Cassandra para essas partes onde existem milhões de consulta em pequeno espaço de tempo. Grandes aplicações usam diversas tecnologias. Eles podem ter começado com PHP/MySQL, mas mudaram muita coisa pra aguentar toda a carga. Ainda usam PHP, mas construíram o HipHop, pra "compilar" o PHP e ganhar maior desempenho. Deixaram o MySQL de lado (ou quase totalmente de lado), para utilizar ferramentas mais escaláveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pierre Fk 1 Denunciar post Postado Março 4, 2015 Entendii... vo da uma estudada sobre esse Cassandra, obrigado pela dica :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites