britoo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2015 Fala ae galera, to com uma dúvida aqui(bem básica eu sei), mas vamos lá. Como atribuir o valor ao tamanho do vetor, exemplo : quero que o usuário digite um valor N e quero que esse valor seja atribuido ao vet[N]. Vlw pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 3, 2015 #include <stdio.h> int main(void) { int v[5]; for(int i=0; i<5; i++) scanf("%d", &v[i]); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mikael Melo 0 Denunciar post Postado Março 3, 2015 Já pesquisou sobre ponteiros e alocação dinâmica em c?Você pode fazer algo do tipo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int n; int *v; int i; printf("Entre com o tamanho do vetor: "); scanf("%d", &n); v = (int *)malloc(n * sizeof(int)); //Aloca memória for (i = 0; i < n; ++i) { //Preenchendo o vetor, você poderia colocar também para o usuário entrar com os valores v[i] = i; } for (i = 0; i < n; ++i) { //Imprimindo os valores printf("%d ", v[i];) } free(v); //Libera memória return 0; } Inicialmente declaramos um ponteiro para inteiros (int *v) e em seguida falamos para ele apontar para um bloco de memória com tamanho n * tamanho de um int (v = (int *)malloc(n * sizeof(int))). Que é o que chamamos de vetor em c. E por fim liberamos a memória previamente alocada (free(v)). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites