Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edilson Souza

Pegar o mês do campo int gravado por time() do php

Recommended Posts

PessoALL,

Estou querendo fazer uma consulta SQL que pegue apenas o mês de um campo integer gravado com a função time() do php.

Exemplo:

Gravo no campo gel_data do tipo int() a data de hoje com o comando time() do php, resultado 1425524492.

Quero pegar o pelo MYSQL (SQL) apenas o mês deste campo.

Exemplo:

SELECT * FROM tbl_arquivos WHERE gel_data = '02'

Sei que tenho que formatar o campo ou converter para obter o resultado, ai é que não sei fazer porque sou principiante..

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No banco de dados existem diversos tipos de dados que tratam corretamente cada ocasião, DATE, DATETIME e TIMESTAMP são tipos de dados do MySQL que você poderia utilizar, ao fazer o INSERT no banco, no lugar de passar a data formulada com a função TIME() do PHP, você pode utilizar o comando NOW() do MySQL. Exemplos:

$data_int = time();

$sql = "INSERT INTO `tabela_exemplo` (nome, data_hora) VALUES ('lokaodomau', '" . $data_int . "')";
// A SQL acima pode ser interpretada do mesmo modo que a seguinte:
$sql = "INSERT INTO `tabela_exemplo` (nome, data_hora) VALUES ('lokaodomau', NOW())";

$query = mysql_query($sql) or die(mysqlerrno() . ": " . mysql_error());

Mas isso tudo foi em PHP, no banco de dados você teria de interpretar o valor passado com a função UNIX_TIMESTAMP() e ainda jogar dentro da função MONTH():

- MONTH( UNIX_TIMESTAMP( gel_data ) ) = 2

Agora te faço uma pergunta, precisa filtrar o ano também? Se sim, use a função YEAR() para retornar o ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.