rdpacato 2 Denunciar post Postado Março 9, 2015 Pessoal, Tenho um sistema desktop, que escreve e lê na porta serial... e estou querendo criar 2 botões: 1º - Nova ConsultaPara voltar a primeira tela do sistema e reiniciar a consulta (onde seleciona porta e baudrate) 2º - Botão atualizarPara reenviar comandos para a porta serial (escrever), e depois ler de novo para caso tenha algum campo que não conseguiu ler. Só que me deparo com o erro: gnu.io.PortInUseException: Unknown Application Ao tentar refazer os processos... Na minha visão eu teria que fechar toda a comunicação da porta e começar de novo, mas não sei como fechar toda a comunicação como se fechasse e abrisse o sistema. public void AbrirPorta() { try { porta = (SerialPort) cp.open("SerialComLeitura", timeout); // AQUI DA O ERRO // configurar parâmetros porta.setSerialPortParams(baudrate, SerialPort.DATABITS_8, SerialPort.STOPBITS_1, SerialPort.PARITY_NONE); porta.setFlowControlMode(SerialPort.FLOWCONTROL_NONE); } catch (Exception e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro abrindo comunicação: " + e); System.out.println("Erro abrindo comunicação: " + e); System.exit(1); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites