Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandrow4r

Consulta mysql de dois ou mais valores no mesmo campo

Recommended Posts

Eu gostaria que alguem me ajudasse com um problema com o qual não estou conseguindo lidar.

vou fazer uma consulta por checkbox no qual o nome é cidade[] e vai ser um array.

tabela clientes, onde tem nome e cidade por exemplo.

a pessoa seleciona as cidades desejadas e lista pessoas das cidades escolhidas.

criei uma variavel que contem o valor do array, onde fica dessa forma... 'sao paulo', 'rio de janeiro', 'porto alegre'

porem quando coloco a variavel dentro da consulta SELECT DISTINCT nome FROM clientes WHERE `data` = '$data' AND cidade IN('$cid') ORDER BY nome ASC

Lista de somente uma cidade.

Alguem me ajude!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está o campo cidade em seu banco de dados ? os dados estão salvos como ? O campo data, como está definido ? e qual valor está recebendo ?

Retire o comando DISTINCT. Pois dessa forma se você tiver 2 nomes iguais com cidades diferentes, ele só irá listar 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Como está o campo cidade em seu banco de dados ? os dados estão salvos como ? O campo data, como está definido ? e qual valor está recebendo ?

Retire o comando DISTINCT. Pois dessa forma se você tiver 2 nomes iguais com cidades diferentes, ele só irá listar 1.

Realmente tem que ser o DISTINCT não quero que elas se repitam, tanto data quando cidade são VARCHAR armazena os nomes das cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite!

Poderia dar um echo $sql e colar aqui o resultado para podermos analisar melhor, bem como a estrutura da tabela e alguns dados da mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.