dsmachado 14 Denunciar post Postado Março 11, 2015 Pessoal, gostaria de reunir algumas informações diferentes sobre como vocês organizam os códigos. Utilizo um método que sempre me atendeu bem, até o momento. O que faço é inciar o <head> no index, depois faço o include de alguma página dinamicamente e nessa página coloco as tags <title>, meta tags, js, css... e depois fecho o </head> nessa página incluída. Também abro a tag <body> nela, mas fecho no index. Esse método é bastante funcional, porém estou em um projeto um tanto quanto complexo e algumas páginas precisam ser chamadas em outras páginas através de um lightbox. Porém nesse meu método as páginas contém as tags <title>, <head>, <body> e não da para chamá-las em outras páginas, apenas no index. Por isso, gostaria de saber quais métodos vocês usam para organizar as páginas. Visto que, cada uma tem que ter seu título, suas tags e algumas seus css's e js's próprios. Mas ao mesmo tempo, podem ser chamadas individualmente de qualquer lugar. Agradeço desde já as sugestões. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 11, 2015 O problema do seu método é que a saída será sempre um HTML. Imagine que precise exibir um JSON, forçar um download, usando a função header. Vai gerar erro pois já houve saída para o navegador. O ideal é usar uma abordagem mais próxima do MVC. Cada rota do sistema está ligada a um método de uma classe (pode chamar de controller, se usar MVC). Esse método processa tudo que for preciso e, no final, faz o include do template (pode chamar de View, se usar MVC). Esse require inclui o template e a tela específica (que no seu caso é o script do include). Uma abordagem que uso é bem parecida com o que vi no Laravel: View::make( 'nome_da_view', array('variavel' => 'valor')); O método "make" exibe o template, já inserindo a view "nome_da_view". Veja mais aqui: http://laravel.com/docs/4.2/responses#views Nesse método daria para incluir também as meta tags, título, scripts e CSS específicos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dsmachado 14 Denunciar post Postado Março 12, 2015 Obrigado Beraldo, já utilizava uma estrutura de controllers mas dessa forma fica muito mais completo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites