Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dsmachado

Método de organização

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de reunir algumas informações diferentes sobre como vocês organizam os códigos. Utilizo um método que sempre me atendeu bem, até o momento.

O que faço é inciar o <head> no index, depois faço o include de alguma página dinamicamente e nessa página coloco as tags <title>, meta tags, js, css... e depois fecho o </head> nessa página incluída. Também abro a tag <body> nela, mas fecho no index.

Esse método é bastante funcional, porém estou em um projeto um tanto quanto complexo e algumas páginas precisam ser chamadas em outras páginas através de um lightbox. Porém nesse meu método as páginas contém as tags <title>, <head>, <body> e não da para chamá-las em outras páginas, apenas no index.

Por isso, gostaria de saber quais métodos vocês usam para organizar as páginas. Visto que, cada uma tem que ter seu título, suas tags e algumas seus css's e js's próprios. Mas ao mesmo tempo, podem ser chamadas individualmente de qualquer lugar.

Agradeço desde já as sugestões.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do seu método é que a saída será sempre um HTML. Imagine que precise exibir um JSON, forçar um download, usando a função header. Vai gerar erro pois já houve saída para o navegador.

O ideal é usar uma abordagem mais próxima do MVC. Cada rota do sistema está ligada a um método de uma classe (pode chamar de controller, se usar MVC). Esse método processa tudo que for preciso e, no final, faz o include do template (pode chamar de View, se usar MVC). Esse require inclui o template e a tela específica (que no seu caso é o script do include).

Uma abordagem que uso é bem parecida com o que vi no Laravel:

View::make( 'nome_da_view', array('variavel' => 'valor'));

O método "make" exibe o template, já inserindo a view "nome_da_view".

Veja mais aqui: http://laravel.com/docs/4.2/responses#views

Nesse método daria para incluir também as meta tags, título, scripts e CSS específicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.