Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oprogramadoriniciante

Salvar código html no MySql

Recommended Posts

Bom Pessoal,

 

Tenho uma variável com o seguinte valor:

 

<h2><span style="color: #ff6600;"><span style="color: #993366;">Fazendo teste</span><span class="mverde">no textarea...</span> Imprimindo corretamente!!</span></h2>

 

Mas na hora de salvar no mysql, os dados são gravados da seguinte forma:

 

<h2><span style="color: #ff6600;"><span style="color: #993366;">Fazendo teste</span><span class="mverde">no textarea...</span>&nbsp;Imprimindo corretamente!!</span></h2>

 

 

Preciso salvar exatamente igual ao valor real da variável.

 

Como posso resolver esse esquema?

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

Obrigado pela resposta ExtremsX.

Sem funções!

Antes de salvar eu dou um "echo" na variável, só pra conferir o que ela ta recebendo...

echo $texto_headline; 
/*Aqui imprimi: <h2><span style="color: #ff6600;"><span style="color: #993366;">Fazendo teste</span><span class="mverde">no textarea...</span> Imprimindo corretamente!!</span></h2> */                                    
        
//quando vou salvar abaixo...      
$db->Query("UPDATE `tabela` SET `texto_headline` = '".$texto_headline."' WHERE `id` ='10';");

/* verifico o campo no banco de dados em questão e esta: 
<h2><span style="color: #ff6600;"><span style="color: #993366;">Fazendo teste</span><span class="mverde">no textarea...</span>&nbsp;Imprimindo corretamente!!</span></h2> */ 

verifiquei a página que você indicou, mas não adiantou...


Bom,

Procurando algumas respostas por aqui, creio que a melhor forma, seria fazer o php interpretar o código gravado no banco de dados e transforma-lo no resultado html.

 

Na página que recebe o campo "texto_headline", imprime literalmente:

<h2><span style="color: #ff6600;"><span style="color: #993366;">Fazendo teste</span><span class="mverde">no textarea...</span> Imprimindo corretamente!!</span></h2>

 

Como faço para a pagina php interpretar e montar de fato o html?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.