zBuuush 2 Denunciar post Postado Março 12, 2015 Olá pessoal. Estou quebrando a cabeça nos últimos dias, vou tentar explicar o que quero e porque não estou conseguindo. No meu formulário de Cadastro de Produto tenho um campo chamado "Categoria", usando um <select> ele deve mostrar todas as categorias de produtos que estão no meu banco de dados (A tabela chama categorias, tendo os campos "id" e "nome"). Veja o código: <?php include ("connect.php"); $query = @mysql_query("SELECT * FROM categorias") or die (mysql_error()); ?> <select> <?php while($linha=mysql_fetch_object($query)) { ?> <option value="<?php echo $linha->nome;?>"</option> <?php } ?> </select> O grande problema é que não exibe NENHUM REGISTRO nesse select, fica os espaços em branco (tenho 15 categorias, e aparecem 15 option vazias, sem nada). Porém, se eu tiro o select, os registros se exibem normalmente, mas acho que tem algum problema no <option> Alguém consegue solucionar?! hehe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 13, 2015 Só faltou fechar a tag: <option value="<?php echo $linha->id;?>"><?php echo $linha->nome;?></option> Normalmente no "value" colocamos o ID ou o identificador único PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://www.ultimatephp.com.br/php-por-que-nao-utilizar-funcoes-mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zBuuush 2 Denunciar post Postado Março 13, 2015 Caraca, e não é que deu certo? Inicialmente eu havia pego o código desta forma, mas pensei que o echo $linha->id; não serviria de nada, mas já entendi a lógica. Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites