Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ramires Moreira

redirecinamento de pagina php

Recommended Posts

Boa noite!

Essa é minha primeira participação no fórum, então da pra ver que não sou muito experiente, mas vamos ao problema:

 

Cenário:

 

estou na pagina index.php clico em um link nessa pagina.

<a href="caixa.php">caixa</a>

na pagina caixa.php existe uma verificação se o usuário está com uma seção ativa, caso não esteja ele é direcionado para a pagina de login.

<?php
  $conexao = mysqli_connect('$servidor', '$user', '$pass', '$banco');
	session_start();
	if(!isset($_SESSION["email"]) && !isset($_SESSION["senha"])) {
			header("Location: login.php");		
		}

?>

 

até ai tudo bem, o problema é, depois que o usuário logar quero direcionar ele para o link que ele tinha clicado anteriormente.

 

obs: existe mais de um link na pagina index.php ex: caixa.php, painel.php e por ai vai, então o header("Location: nome_da_pagina"); não é o que eu procuro, eu quero que ele me leve para a página que eu queria ir antes de fazer login.

 

desde já agradeço a ajuda dos amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem várias maneiras de resolver isto, uma das mais simples: Na hora de redirecionar o cara para o login resgate qual script ele está visualizando com $_SERVER["SCRIPT_FILENAME"], passe isto na querystring e utilize esta informação para redirecionar ele de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem várias maneiras de resolver isto, uma das mais simples: Na hora de redirecionar o cara para o login resgate qual script ele está visualizando com $_SERVER["SCRIPT_FILENAME"], passe isto na querystring e utilize esta informação para redirecionar ele de volta.

Você poderia colocar um exemplo de como ficaria o código?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.