jjunior13 0 Denunciar post Postado Março 15, 2015 Ola Bom dia a Todos ! Estou com um Grave problema ! por favor me ajudem se puder Devido a um problema no meu server,, tive que migrar do php 5.2 para 5.3 ,, então começaram a vir milhares de DEPRECATED erros no meu sistema php , porem alguns estao complicados demais , segue o codigo : 135| if (!preg_match($SUBMENU.':', $sm)) { $sm = explode($SUBMENU.":\n", $sm); $sm = trim(preg_replace('/[^(<ul>)]<\/ul>.*/s', "\\1\t</ul>", $sm[1])); $sm = str_replace(array('{URL_IMAGENS}', '{URL_SITE}'), array(URL_IMAGENS, URL_SITE), $sm); $mainTpl->assign('SUBMENU', $sm, 'STATIC'); então Recebo o erro: Warning: preg_match() [function.preg-match]: Delimiter must not be alphanumeric or backslash in /home/sisv2/public_html/adm/index.php on line 135 se alguém puder me ajudar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 15, 2015 Tire o ponto do final da variável $SUBMENU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jjunior13 0 Denunciar post Postado Março 15, 2015 Ola Amigo, muito obrigado pela ajuda , porem o problema persiste, segue abaixo : - substitui o ponto por virgula como ve abaixo: if (!preg_match ($SUBMENU, $sm, ":")) {Entao vem o erro: Fatal error: Only variables can be passed by reference in /home/sisv2/public_html/adm/index.php on line 135 Se eu deixo o codigo sem virgula: if (!preg_match ($SUBMENU $sm, ":")) { entao vem o erro: Parse error: syntax error, unexpected '$sm' (T_VARIABLE) ! desde já agradeço a ajuda ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Março 16, 2015 Dependendo do que você passar pela ER, sem os tratamentos por esta variável $SUBMENU vai dar erro mesmo! Leia: http://php.net/manual/pt_BR/function.preg-match.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jjunior13 0 Denunciar post Postado Março 16, 2015 Obrigado pela Resposta amigo ! Bom, é valido dizer que ja tentei vários !! porem cai no mesmo erro sempre, segue abaixo : esse é o original do sistema php : 135| if (!preg_match($SUBMENU.':', $sm)) { entao simplifiquei segundo os tratamentos corretos para : if (!preg_match ($SUBMENU, $sm)) { cai no mesmo erro: Warning: preg_match(): Delimiter must not be alphanumeric or backslash in /home/sisv2/public_html/adm/index.php on line 135 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 16, 2015 Toda ER usada em funções preg_* devem ter delimitadores. Geralmente são usadas barras como delimitadores. Por ex: /sua_er_aqui/ O erro diz que o delimitador usado é inválido. Qual é o valor de $SUBMENU? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jjunior13 0 Denunciar post Postado Março 16, 2015 ok ok, amigo , é isso mesmo, problema resolvido, muito obrigado if (!preg_match('/' . $SUBMENU .':/', $sm)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites