Pulse 0 Denunciar post Postado Março 16, 2015 Estou fazendo esse programa no qual vou cadastrar algumas informações e depois usar elas em outra parte do programa (que eu ainda não fiz). Primeiramente quero cadastrar apenas nome de setores, consegui fazer a parte do cadastro mas empaquei na hora de fazer voltar ao menu principal após realizar algum cadastro. Como devo proceder? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> char nomesetor[200][50]; void cadastrosetor (); void menu (); int ob; int ab; int main (void) { menu(); cadastrosetor(); } void menu (); { printf("\n---------MENU--------\n1- Cadastrar\n 2- Para listar todos\n 3-Sair"); scanf("%d", &ab); switch (ab) { case 1: cadastrosetor(); break; case 3: system("exit"); default: printf("Opcao invalida"); break; } } void cadastrosetor () { static int linha; do { printf("Digite o nome do setor\n"); scanf("%s", nomesetor[linha]); printf("Digite 1 para cadastrar outro setor e 0 para sair"); scanf("%d", &ob); linha++; }while (ob==1); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 16, 2015 Sugiro que separe a coisa toda. Faça uma função apenas p/ exibir os itens do menu e deixe a leitura e o tratamento das opções no main. #include <stdio.h> #include <ctype.h> void menu() {....} int main(void) { char opcao; while (1) { menu(); scanf("%c", &opcao); opcao = tolower(opcao); if (opcao == '0') { break; } else if (opcao == '1') { .... } else { puts("Opção inválida"); } } return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Izadora Santos 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2018 me ajudem nisso daqui pfv? 12) O Museu de Carros Antigos de Caçapava está conduzindo um levantamento dos carros antigos do Estado de S. Paulo. Para cada carro são fornecidas as seguintes informações: o fabricante (um código inteiro de zero a trinta), o ano do carro (de 1900 a 1950) e as condições do carro (inteiros de 1 a 4 para ruim, regular, boa e excelente, respectivamente). Estes dados são armazenados num arranjo tridimensional CARROS com três índices: o primeiro índice indica o fabricante, o segundo o ano e o terceiro a condição. O valor armazenado é o número de carros encontrados com aquelas características. Faça um algoritmo: h) Elabore um menu de opções para o usuário navegar pelas funcionalidades do software: 1 – Cadastrar Carros A – Ford B – Volkswagen C – Fiat ... D - ... 2 – Consultar Carros 3 – Gerar Estatísticas 4 – Sair Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites