Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandretops

enviar mensagem que o produto chegou

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou criando um sistema em php pra cadastro de produtos onde vai ter um local que o usuário, caso não encontre o produto que procura, poderá estar cadastrando o nome do produto para que assim que ele seja disponível no site, o sistema envie uma mensagem automaticamente para ele.

A tabela avise contém ( id, nome(user), email, produto).

pensei em fazer com que toda vez que um produto for cadastrado ele faz um SELECT LIKE $produto na tabela avise... mas o problema é que na maioria das vezes o nome do produto vem bem mais detalhado do que o que o usuário cadastrou sendo raro assim ele encontrar algo no LIKE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armazene o id do produto nesta tabela de notificação, ao mudar o status do produto faça o disparo dos emails.

Uma dica é criar uma rotina de verificação no cron e agendar para disparar os emails às 08:00 da manhã e no horário comercial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também faria como escreveu o William. Deixe para o usuário, no form onde ele vai deixar seu recado de qual produto está procurando, um combo com a relação dos produtos que você trabalha e ele seleciona o produto quando for deixar registrado seu interesse. Depois agende a rotina de envio de email no crontab do seu servidor, para ele disparar email em horário comercial.

Agora se tratar-se de deixar recado relativo a um produto que você não tenha no cadastro, realmente é meio complicado, porque o cliente nem sempre vai escrever o nome do produto do jeito que você vai cadastra-lo. Exceto se você criar um cadastro com todos os produtos possíveis com os quais você trabalha, mesmo que ainda não o tenha comprado ou estocado.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que eu não sei quais produtos vão ser cadastrados pois são empresas cadastradas que irão postar os produtos, então n existe produto pré cadastrado para mudar o status assim que ele entrar em estoque...

mas msm assim já agradeço a força hehe

conseguiram entender o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, quem é que vai deixar um email para ser avisado de um produto que ainda não existe?

Avise-me quando chegar, é para produto fora de estoque, ou seja, ele já encontra-se cadastrado e já tem um ID ou SKU. :huh:

aviseme.jpg

Add link

http://www.uolhost.com.br/faq/loja-virtual-sem-mensalidade/o-que-e-a-sku-de-um-produto-de-minha-loja-virtual.html#rmcl

Ps.: Isso que você está querendo fazer, só não vou dizer que é amador, pois nem amador faz isso. :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.