rubinhoss 0 Denunciar post Postado Março 24, 2015 Boa tarde Galera, Estou com um probleminha o seguinte. Tenho as seguintes pesquisas no banco e cálculo: $saldobilheteria = (float)$consulta1['saldodisponivel']; $saldobombo = (float)$consulta2['saldodisponivelbombo']; $depbilnorte = (float)$consulta['depositobilheteria']; $depbombonorte = (float)$consultabombo['depositobombo']; $saldonorte = $saldobilheteria + $saldobombo - $depbilnorte - $depbombonorte; As consultas retornam o seguinte resultado: float(5290.3) float(2217.8) float(5304.4) float(2203.7) Porém quando faço essa conta $saldonorte ele me da o seguinte resultado: float(9.09494701773E-13) Na verdade o resultado teria que ser 0. O que poderia ser ? Já que estou fazendo operação apenas com floats ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Março 24, 2015 Você pode usar o number_format echo number_format($variavel , 2, '.', ''); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rubinhoss 0 Denunciar post Postado Março 24, 2015 Obrigado pela dica Marcos, com o number_format ele funcionou, porem ele ficou com o 0 negativo, -0,00. Sabe o porque dele está retornando esse valor no resultado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Março 24, 2015 Estranho testei como abaixo e não apresentou erro. $a =5290.4; $b= 2217.8; $c=5304.4; $d=2203.7; $saldobilheteria = (float)$a; $saldobombo = (float)$b; $depbilnorte = (float)$c; $depbombonorte = (float)$d; $saldonorte = $saldobilheteria + $saldobombo - $depbilnorte - $depbombonorte; echo number_format($saldonorte , 2, '.', ''); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rubinhoss 0 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Bom usando o number_format realmente funcionou. Gostaria só te entender porque foi gerado aquele valor. Muito obrigado Marcos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites