Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gavaldão

Gravar imagens direto no BD msql

Recommended Posts

Boa tarde amigos, já tentei algumas dicas mas ainda não consegui como queria.

Tenho uma imagem tipo assinatura aprox. 30k -jpg

tenho um formulário com um campo tipo file para inserir essa imagem.(ela está localizada em minhas imagens)

Tem como eu gravar a imagem no BD diretamente (acho que é em binário) sem fazer upload para uma pasta de imagens no servidor, e depois poder abri-la por outro formulário.

Ficarei no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o tempo, seu BD ficará bem pesado. Até os SELECTs poderão ficar bem lentos, devido à longa movimentação dos ponteiros dos arquivos do banco.

É melhor fazer upload do arquivo e salvar só o path no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, bem a idéia e a seguinte.

é um formulário de ordem de serviço (digital - não usamos papel só o tablete), com campo para assinatura do cliente., tipo FILE.

estamos testando um app de autografo, onde o cliente assinará e a imagem é salva no tablet.

depois clicando no campo file inserimos essa assinatura(imagem) e gravamos no banco.

Acho que poderia ser, pois a previsão é de 1.200 OS mensal, apesar de que após ela ser fechada, não entra em select.

O que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

O que você acha?

Eu acho que lugar de arquivo é no sistema de arquivos.

Lugar de dado é no banco de dados

Ninguém gerencia melhor os arquivos do que o próprio filesystem. Ele vai gerar cache em disco, vai gerenciar os inodes e tudo mais. Não vejo por que gravar o binário no banco. Que vantagem isso vai trazer pra sua aplicação?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.