Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tyzzy

Instabilidade no Magento pode ser culpa do servidor?

Recommended Posts

Boa tarde!

Instalei o Magento no plano mais simples da UOL Host, uma ótima hospedagem por sinal. Depois de configurado, já cadastrando os produtos, comecei a me deparar constantemente com erros no sistema. O arquivo de log me diz que:

2015-03-27T14:27:10+00:00 ERR (3): Warning: PDOStatement::execute(): Error reading result set's header  in raizera/lib/Zend/Db/Statement/Pdo.php on line 228

2015-03-27T14:27:23+00:00 ERR (3): Warning: PDOStatement::execute(): MySQL server has gone away  in raizera/lib/Zend/Db/Statement/Pdo.php on line 228

Sempre o mesmo erro.

Tenho em mente duas coisas:

1º Pelo tamanho do projeto do Magento essas falhas não podem ser nativas.

2º Se agora que não tem nenhum tráfego de usuários já está dessa forma, imagina quando eu liberar o site para uso.

Eu não instalei o magento em localhost para avaliar a performance, mas pela suas experiências, devo aumentar meu plano ou mudar de hospedagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é exatamente culpa do Magento. O problema é o timeout do mysql

veja

https://www.yireo.com/tutorials/magento/magento-administration/1284-mysql-server-has-gone-away

http://mariosam.com.br/magento/sqlstate-mysql/

Digo "não exatamente" pois podemos questionar a prática do Magento de manter uma conexão ociosa. Mas há vantagens e desvantagens nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Beraldo. Li ali que o Magento faz constantes consultas no BD e que isso as vezes pode complicar em uma hospedagem compartilhada, devido aos limites impostos.

Então o ideal mesmo seria uma hospedagem dedicada?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.