Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Março 30, 2015 Boa tarde pessoal. Estou tentando criar uma aplicação no Visual studio 2012 na linguagem VB e estou com problema e um codigo. Preciso criar em um form um codigo que puxe o nome de um cliente quando eu digito o codigo dele. Alguem pode me ajudar?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 31, 2015 O que você já tem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Março 31, 2015 No form Controle de compras que eu criei ja tenho todos os codigo para adicionar, excluir, salvar, cancelar.Preciso de ajuda no codigo para que na hora que eu digitar o codigo do cliente no textbox ele pucha o nome do cliente que esta cadastrado na tabela Clientes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 31, 2015 Você pode fazer isso usando o evento Keypress da textbox. Assim que o usuário apertar uma tecla (você precisará verificar qual é a tecla que o usuário apertou, geralmente você vai querer que seja o ENTER) e então fazer a consulta no banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Tabela Cliente: Código RazaoSocial Cnpj Abaixo o código que eu estou usando para text box Private Sub TxtCodFornecedor_entradas_KeyPress(sender As Object, e As KeyPressEventArgs) Handles TxtCodFornecedor_entradas.KeyPress Dim Procurar As String Dim Inserir As String Procurar = "SELECT * from Clientes where Código = " & TxtCodFornecedor_entradas.Text & "and RazaoSocial=" & LblFornecedor_entradas.Text Inserir = "INSERT * from Clientes where RazaoSocial = " & LblFornecedor_entradas.Text Procurar += Inserir End Sub O que estou fazendo de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Você não está verificando a tecla pressionada, ele vai disparar este evento para tudo que o usuário digitar verifique se a tecla pressionada é "ENTER": https://www.google.com.br/search?q=check+enter+press+visual+basic&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=c-YbVYn1LMnCggS07IIo Coloque todo este seu código dentro do if da tecla enter. Outro problema que notei é que você não faz nenhuma consulta no banco, só monta duas strings. Você precisa executá-las no banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Mano, desculpa encomodar mas nao consegui ainda. Olha abaixo o codigo como ficou. Private Sub TxtCodFornecedor_entradas_KeyPress(sender As Object, e As KeyPressEventArgs) Handles TxtCodFornecedor_entradas.KeyPress conect_banco.ConnectionString = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;" & "Data Source=Dados1.accdb;Jet OLEDB:System database=system,mdw;" If e.KeyChar = ("Enter") Then Dim Procurar As String Dim Inserir As String Procurar = "SELECT * from Clientes where Código = " & TxtCodFornecedor_entradas.Text & "and RazaoSocial=" & LblFornecedor_entradas.Text Inserir = "INSERT * from Clientes where RazaoSocial = " & LblFornecedor_entradas.Text Procurar += Inserir End If End Sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 2, 2015 Tente como If CType(e.KeyChar,Keys) = ChrW(Keys.Enter) Then Veja que no seu código você não está fazendo nada ainda, Você apenas definiu strings, você precisa executar essas queries no banco de dados, para isso você vai usar o objeto DataTable ou DataReader, você já está familiarizado com isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2015 La no começo da aplicação coloquei o seguinte Imports System.Data.OleDb Public Class FrmEntradas Dim conect_banco As New OleDbConnection Dim ds As New DataSet Dim dr As DataRow Dim dt As New DataTable Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 6, 2015 Sim, ai você vai ter que usar um DataAdapter e um DataTable, não é necessário nem o dataSet nem o DataRow. Use algo do tipo: Dim Conn as new OleDbConnection("ConnectionString") Dim Com as new OleDbCommand("Comando SELECT") Dim da as new OleDbDataAdapter(com) Dim dt as new DataTable Conn.Open() da.fill(dt) Conn.close() Ai você pode usar o dt.rows(indice)(coluna) para pegar o dado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2015 Bom dia. Fiz o seguinte codigo abaixo e deu certo para fazer a consulta. So nao consegui carregar os dados da textbox. Dim conexao As New OleDbConnection Dim comandos As New OleDbCommand Dim consulta As OleDbDataReader Dim DT As New DataTable conexao.ConnectionString = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;" & "Data Source=Dados1.accdb;Jet OLEDB:System database=system,mdw;" conexao.Open() comandos.CommandText = "SELECT * from Clientes where CNPJ='" + TxtCnpjFornecedor_compras.Text + "'" comandos.Connection = conexao consulta = comandos.ExecuteReader() If (consulta.HasRows) Then'falta o código para inserir a RazaoSocial do cliente no text box = (TxtFornecedor_compras.text) Else MsgBox("Cliente ou fornecedor não encontrado!") End If Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 8, 2015 Carregar os dados da textbox? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2015 Isso. Tenho a tela cadastro de clientes, e as tabelas cnpj e RazaoSocial Na tela de Compra tem a 'textbox' onde digito o cnpj e tem outra 'textbox' que quero que apareca a Razao Social do cliente quando digito o numero do cnpj. No cogido que fiz ja faz consulta e se o cliente nao esta cadastradado mostra a 'msgbox' de erro. Porem se o cliente esta cadastrado nao consigui criar o codigo para buscar essas informação. Se poder. Tenho skype: Cristian.chs ou email: cristian_badi@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 Cara você está pensando na lógica errada. Você terá de fazer um evento no textbox do cnpj para ler um cnpj digitado quando usuário apertar a tecla ENTER (isso é o evento KeyPress, ou KeyDown). Você vai fazer a mesma coisa que esse código que você colocou, ou então usar o exemplo que eu dei acima. Basta você igualar a dt.rows(0)("Coluna").toString() no seu Text do textbox de razão social. Você faz uma verificação antes só para saber se essa posição está preenchida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2015 Bom dia Cara, tentei de varias formas resolver este meu problema e não consigui, toda vez que compilo o programa e do enter na textbox ele da erro. Sou ainda inexperiente nisso. Ja faz uns 3 anos que estudo essa programação e ainda estou leigo. Se poder me ajudar me indicando algum curso ou livro já fico grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 10, 2015 Cara, cursos você pode tentar uma série de escolas online e offline. Mas você precisa tentar pesquisar o máximo possível, programação é 90% pesquisa, você já pesquisou essa sua dúvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2015 Tive varios e varios problemas. E todos eu pesquisei e intende a logica, mas essa de inserção de dados esta me dando um pouco de trabalho rsrs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 12, 2015 Você vai precisar ser um pouco mais especifico sobre o problema que ocorre, qual é o erro? Aonde você está com problemas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristian Abadi dos Santos 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2015 tentei montar todos os exemplos que voce me indicou e nada deu certo. Provavel que eu tenha colocado alguma coisa errada. Montei um botao para pesquisa, quando faço a pesquisa ele funciona se o cnpj nao tiver cadastrado ele avisa, se o cliente possui cadastro ele nao inseri a razao do cliente na text box. Meu maior problema é nos comandos se inserção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 15, 2015 Cara eu não estou entendendo o que você quer fazer. Você disse que precisava pesquisar automaticamente dados quando o usuário digitasse na textbox, mas não tem nada de inserção nisso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites