zBuuush 2 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Olá amigos, Tenho minha tabela chamada usuários, com os campos id, login, senha e disponiveis_id . O campo "disponiveis_id" puxa informação de uma outra tabela chamada disponiveis, com os campos id e disponivel . Na tabela disponiveis já existe dois registros chamados Sim (ID = 0) e Não (ID = 1). Dentro do site na área de listagem de usuários utilizo o seguinte código php: <?php include("../inc/connect.php"); $query = "select * from usuarios LIMIT 10;"; $resultado = mysql_query($query) or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($resultado)>0) { print "<table class='table'><thead class='table-head'>"; print " <tr> <th>ID</th> <th>Login</th> <th>Senha</th> <th>Disponível</th> </tr></thead>"; while ($info = mysql_fetch_array($resultado)) { print "<tbody class='table-body'><tr><td>$info[id]</td><td>$info[login]</td><td>$info[senha]</td><td>$info[disponiveis_id]</td></tr>"; } print "</tbody></table>"; } ?> Até ai tudo bem, o problema é que no campo Disponivel, ele exibe somente o número ID, e não o texto "Sim" ou "Não". Sei que se deve usar o INNER JOIN, mas não sei como. Alguém consegue ajudar? :upset: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 O que está disponível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Libana 10 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Ao invés do id_disponível você quer mostrar o texto que representa este 0 e 1 que neste caso é "sim" e "não" respectivamente, correto? Então basta: -- SEM JOIN FICARIA ASSIM: select usuarios.id, usuarios.login, usuarios.senha, disponiveis.disponivel from usuarios, disponiveis WHERE usuario.disponiveis_id = disponiveis.id LIMIT 10 -- COM JOIN ASSIM: select usuarios.id, usuarios.login, usuarios.senha, disponiveis.disponivel from usuarios JOIN disponiveis ON usuario.disponiveis_id = disponiveis.id LIMIT 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 esse campo "disponiveis_id" busca várias informações da tabela disponível? Me parece uma relação N pra N... não seria melhor criar uma tabela pra relacionar esses caras? Qual a função deste campo "disponiveis_id"? Descobrir se na tabela disponiveis o id esta disponivel e atribuir a um novo usuário? Se for esse o caso, não seria melhor utilizar o disponivel_id como chave primaria da tabela usuario? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites