santos_s 12 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 estou realizando esta consulta, tenho que retornar o nome do município referente ao código do município cadastrado no banco. na tabela municipio_ibge tenho dois campos cod_municipio e nome_municipio. na tabela de oficio tenho dois campos que armazena o código do municipio de origem destino. tentei fazer assim no meu select. $sql = mysql_query("SELECT * FROM sicof_oficio JOIN municipio_ibge WHERE tp_oficio like '$pesq_tp_oficio' and (mun_dest_ofi_sicof =cod_municipio AND mun_dest_ofi_sicof=cod_municipio)"); mais não me retornou nada. att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/join.html Veja a syntax correta , atente ao uso do ON para ligarnas tabelas e ao WHERE para as condições. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Abril 1, 2015 Tentei Assim: $sql = mysql_query("SELECT * FROM sicof_oficio,municipio_ibge WHERE tp_oficio = '$pesq_tp_oficio' AND sicof_oficio.mun_dest_ofi_sicof = municipio_ibge.cod_municipio AND sicof_oficio.mun_orig_ofi_sicof = municipio_ibge.cod_municipio"); Não me retornou nada. Meu objetivo de ligar as tabela é exibir o nome dos municípios dos código gravados na tabela de oficios, já cheguei a exibir, mais só conseguia exibir um dos dois, ou município de origem ou de destino. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Abril 8, 2015 Alguém tem alguma sugestão? quero exibir o nome dos municípios do qual pertence o código. Ex: tabela oficio tenho os códigos: 230560: 230650: na tabela municípios tenho o nome dos municípios e os códigos referente ao municípios. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 http://forum.imasters.com.br/topic/523086-select-com-chave-extrageira/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 10, 2015 Qual coluna da tabela do IBGE tem o mesmo valor da coluna da outra tabela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Abril 10, 2015 Qual coluna da tabela do IBGE tem o mesmo valor da coluna da outra tabela? Outras duas colunas municipio_origem e municipio_destino. estou tentando aqui. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Abril 11, 2015 Outras duas colunas municipio_origem e municipio_destino. estou tentando aqui. []s cod_municipio:Tabela municipios_ibge municipio_origem e municipio_destino: Tabela sicof_oficios []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TULIO RODRIGUES 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2015 Prezados, Estou numa situação já quebrei a cabeça e não sai de maneira nenhum. Preciso realizar um UPDATE com INNER JOIN. EX: [table=TABELA A][tr]ID WEIGHT 1 02 03 04 05 06 0 [/tr][/table] [table=TABELA B]ID NAME1 CILINDRO2 ROLO3 CHIP4 LAMINA5 CHIP6 PO[/table] Preciso fazer um UPDATE dos pesos na tabela A porém preciso fazer um INNER JOIN com tabela A para filtrar o texto "chip%". Ou seja preciso colocar o peso de 0.020 em todos os produtos que se iniciam com CHIP. Tentei de varias formas mas resulta no seguinte erro: "Error Code: 1064. You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'from .product inner join .product_description on .product_description.product_i' at line 2" segue comando: update .product set weight= 0.020 from .product inner join .product_description on .product_description.product_id = .product.product_id where name like "chip%" Por favor , preciso muito disso pois são muitos produtos para fazer manual um por um. Agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Abril 13, 2015 santos_s, se ainda não resolveu e se entendi bem, sugiro que utilize uma "view" p/ obter a 2ª coluna. algo como: select * from oficios apenas isso. a seguir na consulta relacione a coluna "destino" ao id da "view". O raciocínio segue abaixo: há algum tempo surgiu (acho q foi neste forum mesmo) uma questão bem parecida(um sistema de passagens aéreas). então 1) imaginei um sisteminha bem simples,2 tabelas: "municipios" (id e nome)"viagens" (id, origem, destino)(origem e destino, claro, chaves estrangeiras relacionadas à id de"municípios").2. a seguir 2 consultas p/ gerar as colunas "origem" e "destino": SELECT municipios.nome AS origem FROM viagens, municipios where viagens.origem=municipios.id; SELECT municipios.nome AS destino FROM viagens join municipios on viagens.destino=municipios.id; ok, isoladamente as consultas funcionaram, só que ao "uni-las"não surgia nenhum resultado (como deve estar acontecendo contigo). aparentemente o problema é uma limitação (ou "bug") da sql ou dos SGDBs:não deve ser possivel "chamar" 2 vezes a mesma coluna da mesma tabela(o problema ocorreu também c/ o Postgres).A solução que encontrei foi criar uma "view" p/ criar a 2ª coluna: "select * from municipios" (chamei de "consulmunicipios", p/ facilitar);a seguir foi só relacionar a coluna "destino" (tabela viagens)c/ o id da consulta consulmunicipios: SELECT municipios.nome AS origem, consulmunicipios.nome AS destino FROM (municipios INNER JOIN viagens ON municipios.id=viagens.origem) INNER JOIN consulmunicipios ON viagens.destino=consulmunicipios.id; veja se seria isso.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Abril 14, 2015 Obrigado pela resposta @Fernando C Estarei testando e retornando com resultados. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Abril 15, 2015 olha, + fácil ainda: deu certo também usando 1 "alias" p/ a tabela: SELECT municipios.nome AS origem, cmunicipios.nome AS destino FROM (municipios INNER JOIN viagens ON municipios.id=viagens.origem) INNER JOIN municipios as cmunicipios ON viagens.destino=cmunicipios.id; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites