fakewow 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2015 Olá, sou novo em programação e estou com um pequeno problema. Estou fazendo um site como trabalho escolar e me deparei com um pequeno problema. O problema é que eu não queria pegar o último id gerado na minha tabela, pois este id fica em outra situação, procurei em todo lugar e não achei a solução, por isso estou aqui pedindo a ajudar de vocês. Atenciosamente. <?php $prepara = $conexao->prepare('SELECT * FROM tb_postagens ORDER BY id DESC LIMIT 4'); $prepara->execute(); while ( $linha = $prepara->fetch() ) { <?php echo $linha['titulo']; ?> <?php echo $linha['exibir']; ?> <?php echo $linha['descricao']; ?> ) ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 4, 2015 $prepara = $conexao->prepare('SELECT * FROM tb_postagens ORDER BY id DESC LIMIT 1, 4'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fakewow 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2015 Cara, tinha feito tantas coisas pra tentar resolver isso e a resposta é tão simples assim, muito obrigado cara. Só pra mim entender, o que significa isso que fez 1,4, qual é o significado do 1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 4, 2015 A sintaxe do LIMIT é: LIMIT inicio, qtd de registros, Ou seja, ali foi mandando que começasse no segundo registro ( 1 ) e exibisse 4 registros. Apenas lembrando que o primeiro registro é o zero ( 0 ). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fakewow 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2015 A sintaxe do LIMIT é: LIMIT inicio, qtd de registros, Ou seja, ali foi mandando que começasse no segundo registro ( 1 ) e exibisse 4 registros. Apenas lembrando que o primeiro registro é o zero ( 0 ). Muito obrigado pela resposta, me ajudou muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites