Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Murray

Código PDO funciona, mas não posta

Recommended Posts

Tenho um código PDO simples pra inserção (antes disso conferir se o nome já não existe no BD, se sim enviar que o nome já existe, se não postar). O código imprime as mensagens pra mim, mas quando consulto o banco nenhuma inserção foi feita. Já tive o mesmo problema com código mysql comum neste mesmo servidor.

Alguém tem ideia do que seja?

Valeu

PHPproblem.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu o seguinte erro: array(3) { [0]=> string(5) "42000" [1]=> int(1064) [2]=> string(226) "You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''id','nome','email','telefone') VALUES ('','Michael','michael@email.com.br','332' at line 1" }

Compartilhar este post

Link para o post

No caso passei os valores como interrogação. Nunca vi alguém usar PDO com os valores tendo aspas. Uso neles mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, funcionou. Valeu :D

Fiz o seguinte código pra mostrar esse erro ai:

$sql = $prepare->execute();
if ($sql){
    echo 'Postado com sucesso!';
    } else {
    var_dump($prepare->errorInfo());
}

Esse errorInfo mostra muita coisa específica. Tem como eu dar uma polida e me mostrar apenas a mensagem? Por que vou retornar isso direto num aplicativo, tipo se eu digitar o mesmo nome ele me retorna que o nome já existe, mas muita coisa, queria só a mensagem mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

errorInfo retorna o erro do SGBD. Você tem que tratar os erros pelo código, se quiser personalizar as mensagens.

No seu caso, ao registrar um nome que já existe, será retornado o erro 1062 do MySQL, para chave duplicada. Veja mais aqui: https://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/error-messages-server.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.