Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amedeiros

Calculo para controle de estoque

Recommended Posts

Boa tarde Turma.

Estou montando um controle de estoque surgiu uma duvida, talvez algo fácil mais como sou iniciante travei. Estou trabalhando com o Delphi 7 e a paleta de controle do Dbexpress.

3 tabelas: Produtos/ Entrada/ Saida, as tabelas de entrada e saida são alimentadas com os dados dos produtos da tabela Produtos. Até ai tudo bem. a Ideia é que no form de entrada se cadastre as quantidades de entrada de cada produto ja predefinido na tabela Produto com duas quantidades e dias e a mesma coisa se dá para o form saida. Bem o que eu preciso, tenho um 3 form que vai apresentar o estoque e o que preciso fazer é que seja apresentado no campo estoque atual da tabela produto a quantidade de disponível de cada registro da forma que some todos os registros da tabela entrada e diminua as saidas dos mesmos registros. Será que é possivel? como posso fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer pelo onvalidate do campo....Ex:

Seucampodequantidade.value := Seucampodequantidade.value - Campoquantidaderetirada.value;

ou fazer um while....Ex:

 

procedure TF_Venda.Baixa;
begin
  CDS_Temporaria.First;
  Dm.CDS_Baixa.Open;
  While not CDS_Temporaria.Eof do
  begin
    If Dm.CDS_Baixa.Locate('COD_PRODUTO',CDS_TemporariaCODIGO.Value,[]) THEN
    Begin
      Dm.CDS_Baixa.Edit;
      Dm.CDS_BaixaQTD_PRODUTO.Value := Dm.CDS_BaixaQTD_PRODUTO.Value - CDS_TemporariaQTD.Value;
      Dm.CDS_Baixa.Post;
      Dm.CDS_Baixa.ApplyUpdates(-1);
    end;
    CDS_Temporaria.Next;
  end;
  Dm.CDS_Baixa.Close;
  CDS_Temporaria.EmptyDataSet;
end;

Acho que funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.