amedeiros 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2015 Boa tarde Turma. Estou montando um controle de estoque surgiu uma duvida, talvez algo fácil mais como sou iniciante travei. Estou trabalhando com o Delphi 7 e a paleta de controle do Dbexpress. 3 tabelas: Produtos/ Entrada/ Saida, as tabelas de entrada e saida são alimentadas com os dados dos produtos da tabela Produtos. Até ai tudo bem. a Ideia é que no form de entrada se cadastre as quantidades de entrada de cada produto ja predefinido na tabela Produto com duas quantidades e dias e a mesma coisa se dá para o form saida. Bem o que eu preciso, tenho um 3 form que vai apresentar o estoque e o que preciso fazer é que seja apresentado no campo estoque atual da tabela produto a quantidade de disponível de cada registro da forma que some todos os registros da tabela entrada e diminua as saidas dos mesmos registros. Será que é possivel? como posso fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Abril 7, 2015 Tem como fazer pelo onvalidate do campo....Ex: Seucampodequantidade.value := Seucampodequantidade.value - Campoquantidaderetirada.value; ou fazer um while....Ex: procedure TF_Venda.Baixa; begin CDS_Temporaria.First; Dm.CDS_Baixa.Open; While not CDS_Temporaria.Eof do begin If Dm.CDS_Baixa.Locate('COD_PRODUTO',CDS_TemporariaCODIGO.Value,[]) THEN Begin Dm.CDS_Baixa.Edit; Dm.CDS_BaixaQTD_PRODUTO.Value := Dm.CDS_BaixaQTD_PRODUTO.Value - CDS_TemporariaQTD.Value; Dm.CDS_Baixa.Post; Dm.CDS_Baixa.ApplyUpdates(-1); end; CDS_Temporaria.Next; end; Dm.CDS_Baixa.Close; CDS_Temporaria.EmptyDataSet; end; Acho que funciona Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites