Asskiller 4 Denunciar post Postado Abril 8, 2015 Minha ideia e fazer uma calculadora para as funcoes de primeiro grau e segundo grau, porem, quando tento efetuar o calculo o HTML me joga direto no codigo da pagina em PHP, sou iniciante em php e estou fazendo isso como exercicio. Gostaria de saber meu erro, e saber se a logica do meu arquivo php, se esta correto. <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Calculadora Extreme 1.0</title> <meta charset="utf-8" /> <link href="css/main.css" rel="stylesheet" /> </head> <body> <form action="EquacaoRobaina.php" method="get"> <label> <input name="a" type="text" size="1" /> </label> x<sup>2</sup> <input name="b" type="text" size="1" /> x <input name="c" type="text" size="1" /> = 0 </br> <input action="" type="radio" name="func2" value="f2"checked>Função do 2 Grau <input action="" type="radio" name="func1" value="f1">Função do 1 Grau </br> <label> <input type="submit" name="Submit" value="Calcular" /> </label> </form> </body> </html> .php <?php //$var = $_GET['var']; //if ($var == "calc") { $a = $_POST['a']; $b = $_POST['b']; $c = $_POST['c']; $delta = ($b * $b) - ((4 * $a) * ($c)); $x1 = (-$b + sqrt($delta)) / (2 * $a); $x2 = (-$b - sqrt($delta)) / (2 * $a); } if ($x1 != "NAN" and $x2 != "NAN") { echo "<b>x1</b> = " . $x1 . "<br />"; echo "<b>x2</b> = " . $x2; } else { echo "Impossível calcular o valor, delta negativo (".$delta.")!"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asskiller 4 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 Alguem poderia me orientar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 Vamos lá, não entendi o que você quer dizer com "porem, quando tento efetuar o calculo o HTML me joga direto no codigo da pagina em PHP". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asskiller 4 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 Estou com dificuldades, por exemplo : se estou fizer isso em PHP o meu navegador nao esta imprimindo o resultado ou no caso do chrome ele inves de mostra o resultado me mostra o codigo do PHP inteiro ao exibir. <?php $a = adada; echo $a; ?> O meu navegador nao imprimi o echo , de modo algum, testei em 3 navegadores , nao sei o motivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Arent 19 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 Do modo que está, o PHP acha que adada é uma constante. O que for texto, deve estar entre aspas: <?php $a = 'adada'; echo $a; ?> O que deve estar acontecendo, é que o erro acontece mas o PHP não está mostrando na tela. Para lhe ajudar, enquanto estiver em desenvolvimento, coloque no início do seu código: error_reporting(E_ALL); No seu código postado acima, você comentou o começo do IF mas não o } que o fechava. Logo, está dando erro. Talvez seja isso que tenha impedido o seu prosseguimento. <?php //$var = $_GET['var']; //if ($var == "calc") { $a = $_POST['a']; $b = $_POST['b']; $c = $_POST['c']; $delta = ($b * $b) - ((4 * $a) * ($c)); $x1 = (-$b + sqrt($delta)) / (2 * $a); $x2 = (-$b - sqrt($delta)) / (2 * $a); } // <-- Está fechando algo que não foi aberto... ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 Se eu entendi o seu script não está sendo interpretado, ai tem duas situações: 1 - Se você estiver em localhost, você tem um servidor instalado e configurado? Se não tiver, de fato o script não será interpretado, se tiver você tem que se lembrar de acessar pela url (localhost/...) se simplesmente mandar abrir o arquivo direto no navegador terá o mesmo resultado de não ter servidor instalado; 2 - Se estiver testando online, pode ser que o seu servidor não dê suporte a php, mas ai você terá que entrar em contato com o suporte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asskiller 4 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 Instalei o Xampp, mais atualizado e estou com o seguinte problema , ele inicializa normalmente. 15:28:24 [main] Initializing Control Panel 15:28:24 [main] Windows Version: Windows 7 Professional SP1 32-bit 15:28:24 [main] XAMPP Version: 5.6.3 15:28:24 [main] Control Panel Version: 3.2.1 [ Compiled: May 7th 2013 ] 15:28:24 [main] Running with Administrator rights - good! 15:28:24 [main] XAMPP Installation Directory: "c:\xampp\" 15:28:24 [main] Checking for prerequisites 15:28:24 [main] All prerequisites found 15:28:24 [main] Initializing Modules 15:28:24 [Apache] XAMPP Apache Service is already running on port 443 15:28:24 [mysql] XAMPP MySQL Service is already running on port 3306 15:28:24 [main] Starting Check-Timer 15:28:24 [main] Control Panel Ready 15:29:19 [Apache] Attempting to stop Apache service... 15:29:21 [Apache] Status change detected: stopped 15:29:23 [Apache] Attempting to start Apache service... 15:29:24 [Apache] Status change detected: running Porem, quando escrevo localhost no browser o mesmo nao inicializa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Arent 19 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 Você está com o skype aberto? Se sim, vá nas ferramentas - opções - avançado - conexão e desmarque a caixa para utilizar as portas 80 e 443 para envio de mensagens. Se não, você tem algum outro servidor instalado (como o IIS por exemplo) ou algo que possa impossibilitar o apache de subir na porta 80 e 443? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asskiller 4 Denunciar post Postado Abril 9, 2015 Resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites